Eventos modificam trânsito na orla neste final de semana
As interdições têm o intuito de garantir segurança viária da população.
Neste final de semana, devido à realização de alguns eventos em Maceió, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) farão modificações em algumas vias da capital. As interdições têm o intuito de garantir segurança viária da população.
Confira todas as alterações
No sábado (14), para a realização do Circuito Ôxe de Triatlhon, bloqueios serão efetuados na Pajuçara. Com concentração prevista para às 4h30, na Praça Multieventos, a competição será iniciada às 6h.
Para a prova de ciclismo, os competidores sairão da Avenida Doutor Antônio Gouveia e seguirão até a Rotatória da Braskem, no Trapiche da Barra. Já para a corrida, os participantes sairão da Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara, até a Avenida Silvio Carlos Viana, nas proximidades da Barraca Sete Coqueiros, na Ponta Verde, de onde retornarão até o local de início da prova.
Ao todo, serão efetuados dois pontos de bloqueio. O primeiro será na Rotatória da Braskem, desviando o fluxo de veículos oriundos da Avenida Assis Chateaubriand, sentido Pajuçara, para a Avenida Senador Rui Palmeira, no Trapiche da Barra. O segundo, por sua vez, será executado na Avenida Industrial Cícero Toledo, na entrada do Porto de Maceió, controlando a entrada e saída de veículos do local.
Também no sábado (14), a partir das 15h, a 2ª Corrida pela Vida promovida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) modificará o trânsito no Jaraguá. A concentração acontecerá no Memorial à República, na Avenida da Paz. Deste ponto, os participantes se deslocarão até as proximidades do emissário submarino, no Prado.
Ao todo, serão dois pontos de bloqueio. O primeiro na rotatória da Braskem, que resultará no impedimento do fluxo de veículos para a orla, no sentido Jaraguá. E o último, no cruzamento das Avenidas da Paz e Humberto Mendes, impossibilitando que os veículos sigam em direção ao Jaraguá.
Domingo
No domingo (15), a Corrida da Engenharia será realizada em Jaraguá, com concentração às 6h30, na Avenida Doutor Antônio Gouveia, na altura do Memorial Teotônio Vilela. Os competidores sairão às 7h em direção ao estacionamento de Jaraguá, de onde retornarão até o ponto de partida.
Para a prova, o bloqueio será efetivado na Avenida da Paz, no retorno em frente à Praça Marcílio Dias, no Jaraguá, direcionando a movimentação viária para a Rua Desembargador Paulo da Rocha Mendes. Na ocasião, será utilizada apenas a faixa mais próxima à orla.
Ainda no domingo (15), das 15h às 22h, a 17ª edição da Parada do Orgulho LGBTQ+ em Maceió modificará o trânsito da orla marítima. Com concentração no Alagoinhas, os participantes seguirão até as proximidades do Restaurante Dragão, na Pajuçara. Para o evento, será utilizada apenas a faixa mais próxima à praia, deixando a faixa no sentido Ponta Verde – Jaraguá livre para a circulação de veículos.
Na ocasião, dois pontos de bloqueio serão efetivados pelas equipes da SMTT. O primeiro será no retorno do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na Rua Sampaio Marquês, desviando o fluxo proveniente do Jaraguá e impossibilitando a movimentação no sentido Pajuçara.
Já a segunda modificação acontecerá na interseção da Avenida Doutor Antônio Gouveia com a Rua Júlio Plech Filho, impedindo que o fluxo de veículos da Avenida Jangadeiros Alagoanos prossiga em direção ao antigo Alagoinhas, tendo que ser desviado para o Jaraguá.
Em todas as interdições, as vias voltarão a ter sua movimentação normal após o término do evento. Agentes de trânsito estarão nos locais para prestar apoio, garantir segurança viária aos participantes e orientar condutores.
Veja também
Últimas notícias
Procurado por roubo e organização criminosa é preso em Maceió
Guarda Municipal prende em flagrante homem suspeito de assalto no Centro de Maceió
Marlan Ferreira celebra os 144 anos de Limoeiro de Anadia com inaugurações e investimentos em diversas áreas
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
Traipu inaugura pavimentações e autoriza novas obras de infraestrutura em parceria com a Codevasf
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
