Davi Davino encerra ano legislativo com aprovação de projetos e agenda positiva
Entre as principais áreas de atuação do parlamentar estiveram saúde, educação e cultura
O deputado estadual Davi Davino Filho encerrou as atividades do ano legislativo com agenda positiva, voltada, principalmente, para as áreas de saúde, educação e cultura. A última sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Alagoas ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), encerrando as atividades dos parlamentares.
“Foi um ano muito produtivo na Assembleia Legislativa, entre todos os deputados, com projetos importantes durante todo o ano. A gente conseguiu fazer audiência públicas importantíssimas, como a do Glaucoma. Conseguimos retomar o programa, que estava parado há dez meses, o que estava prejudicando cerca de 20 mil pessoas que dependem desse projeto. Além da criação a Semana Estadual da Saúde do Homem, um projeto para informar e incentivar a realização de exames”, afirmou Davi Filho.
Entre as áreas prioritárias, o parlamentar também levou ao plenário discussões e propostas para as áreas da educação, cultura, emprego e renda. “Tivemos projetos importantes no plenário. Na pauta deste ano, fizemos questão de lembrar a importância da execução da Lei nº 8.095/19 que garante uma alimentação diferenciada nas escolas estaduais, para as crianças que são afetas por doenças crônicas, como a diabetes”, destacou.
Na última semana do ano legislativo, os deputados votaram importantes pautas, como a Reforma da Previdência Estadual. Para o deputado estadual, a agenda aconteceu em âmbito nacional. “O mais importante de todos as matérias analisadas foi o da última semana, com a Reforma da Previdência, que também ocorreu nos municípios e estados de todo o país, que tiveram que fazer essa reforma para que a previdência não ‘quebrasse’”, ressaltou Davi.
Pinheiro
O deputado estadual lembra que foi proposto a viabilidade da criação de um Fórum Legislativo entre as três esferas do poder (municipal, estadual e federal) para encontrar viabilidade na resolução da problemática dos bairros afetados pela instabilidade do solo.
“Levamos o projeto até o Congresso Nacional, em Brasília, que foi entregue ao senador Rodrigo Cunha e demais deputados federais. O que propusemos foi criar uma legislação no âmbito federal para amparar as pessoas que estão passando pelo problema e futuros problemas da mesma natureza. Aqui no estado, fizemos o que estava ao nosso alcance, como a proposta ao Governo do Estado de criação de um Gabinete de Crise, e na esfera municipal conseguimos propor isenções de tributos com a Prefeitura”, explicou.
Para o ano de 2020, o parlamentar espera dar continuidade aos trabalhos que vem desenvolvendo, além de ampliar os projetos. “Será um novo desafio. Este ano de 2019 serviu de muito aprendizado. E, no próximo ano, estaremos com ainda mais vontade de realizar. Já temos pautas para discutir e estamos planejando novos projetos para apresentar”, lembrou o parlamentar. “A economia do nosso país está dando alguns sinais de reação, o que é positivo para a população e um sinal de vitória para o Brasil e nosso povo”, finalizou Davi Davino Filho.
Veja também
Últimas notícias
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
