Divulgado resultado final dos concursos de 2006 e 2018 da Polícia Militar
Ao todo, mais 790 soldados alunos passam a fazer parte da Segurança Pública do Estado; a relação dos aprovados está disponível do Diário Oficial (DOE)

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), homologou, nesta sexta-feira (20), os resultados finais dos concursos de 2006 e de 2018 para o provimento de vagas de soldado combatente na Polícia Militar de Alagoas (PMAL). As publicações estão disponíveis no Diário Oficial do Estado (DOEAL).
Para os aprovados no certame de 2018, o documento traz também o resultado final na análise dos documentos e da investigação social dos candidatos. Além disso, a edição desta sexta-feira do DOE torna público, ainda, o resultado das avaliações das condições de saúde dos aprovados no concurso de 2006.
“Ficamos muito felizes por darmos mais esse passo em ambos os certames. Conseguimos desenvolver o concurso de 2018 com muita dedicação e transparência e, ao mesmo tempo, trabalhamos para atender à decisão judicial e trazer também os aprovados de 2006 para o nosso corpo de servidores. Com os concursos, são mais 790 soldados alunos entrando na PM, um efetivo que deve otimizar significativamente o desempenho do órgão e trazer mais segurança para Alagoas”, afirma o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.
Conforme divulgado em uma transmissão ao vivo realizada na sexta-feira passada (13) pelo governador do Estado, Renan Filho, e pelo secretário Fabrício Marques, os aprovados, a partir de agora, devem se preparar para o início do Curso de Formação de Praças, que faz parte do processo necessário para a atuação na PM.
De acordo com o governador, os candidatos aprovados no certame de 2006 devem iniciar o CFP já a partir de 15 de janeiro de 2020. A data para os concursados de 2018 também foi divulgada na live e está prevista para 30 de janeiro.
“Atendendo a uma orientação técnica da Polícia Militar, vamos formar duas turmas para o curso, com aproximadamente oito meses de formação. Seguimos realizando certames sérios, transparentes e que selecionam os melhores. O governo vem fazendo o que antes não era feito. Agora, os concursos finalizam e a gente faz a convocação”, pontuou Renan Filho durante a live.
Para acessar o Diário Oficial do Estado e conferir os resultados, basta clicar aqui.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Davi Maia emite nota pela morte do pai, Marcelo Lima, ex-prefeito de Quebrangulo

14ª Zona Eleitoral ainda não foi notificada da decisão sobre vereadores de Japaratinga

Ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, morre arrastado por correnteza no Rio Paraíba do Meio

PRF prende mulher por adulteração de sinal identificador de veículo automotor em Maceió

PRF prende homem por receptação e adulteração de sinais identificadores, em Atalaia

Prestes a perder espaço no governo, Paulão defende greve de educadores e tensiona relação com Dantas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
