Divulgado resultado final dos concursos de 2006 e 2018 da Polícia Militar
Ao todo, mais 790 soldados alunos passam a fazer parte da Segurança Pública do Estado; a relação dos aprovados está disponível do Diário Oficial (DOE)
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), homologou, nesta sexta-feira (20), os resultados finais dos concursos de 2006 e de 2018 para o provimento de vagas de soldado combatente na Polícia Militar de Alagoas (PMAL). As publicações estão disponíveis no Diário Oficial do Estado (DOEAL).
Para os aprovados no certame de 2018, o documento traz também o resultado final na análise dos documentos e da investigação social dos candidatos. Além disso, a edição desta sexta-feira do DOE torna público, ainda, o resultado das avaliações das condições de saúde dos aprovados no concurso de 2006.
“Ficamos muito felizes por darmos mais esse passo em ambos os certames. Conseguimos desenvolver o concurso de 2018 com muita dedicação e transparência e, ao mesmo tempo, trabalhamos para atender à decisão judicial e trazer também os aprovados de 2006 para o nosso corpo de servidores. Com os concursos, são mais 790 soldados alunos entrando na PM, um efetivo que deve otimizar significativamente o desempenho do órgão e trazer mais segurança para Alagoas”, afirma o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.
Conforme divulgado em uma transmissão ao vivo realizada na sexta-feira passada (13) pelo governador do Estado, Renan Filho, e pelo secretário Fabrício Marques, os aprovados, a partir de agora, devem se preparar para o início do Curso de Formação de Praças, que faz parte do processo necessário para a atuação na PM.
De acordo com o governador, os candidatos aprovados no certame de 2006 devem iniciar o CFP já a partir de 15 de janeiro de 2020. A data para os concursados de 2018 também foi divulgada na live e está prevista para 30 de janeiro.
“Atendendo a uma orientação técnica da Polícia Militar, vamos formar duas turmas para o curso, com aproximadamente oito meses de formação. Seguimos realizando certames sérios, transparentes e que selecionam os melhores. O governo vem fazendo o que antes não era feito. Agora, os concursos finalizam e a gente faz a convocação”, pontuou Renan Filho durante a live.
Para acessar o Diário Oficial do Estado e conferir os resultados, basta clicar aqui.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
