Rui Palmeira entrega avenida pavimentada na Serraria
Rua dá acesso ao Conjunto José Tenório e outras comunidades da Serraria e parte alta

Os moradores da Avenida Deputado César Eustáquio Malta Amaral, localizada na Serraria, vão passar o Natal longe da poeira e dos buracos. É que o Prefeito Rui Palmeira entregou, nessa sexta-feira (20), a via totalmente pavimentada, com drenagem profunda, meio-fio, linha d’água e sinalização.
Inserida no Programa Nova Maceió, a obra, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), teve início novembro e foi concluída este mês. Além de beneficiar os moradores da região, a via é uma importante alternativa para condutores de toda Maceió.
“Estamos entregando essa avenida como uma artéria viária importantíssima. Já era estudada essa ligação entre Serraria e o Conjunto Murilópolis, agora está sendo entregue e a população está muito feliz com mais essa obra do Programa Nova Maceió”, disse Rui Palmeira.
A Avenida César Malta é a rua do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e faz ligação entre a Avenida Everaldo Lins Cavalcante, no Loteamento Murilópolis, e a Avenida Getúlio Vargas, que dá acesso ao Conjunto José Tenório e outras comunidades da Serraria e parte alta.
Moradora da Avenida César Malta, dona Clemilda da Silva Santos sonhava com a pavimentação da rua. “Hoje estamos dizendo que aqui está um céu. Antes era lama, muita poeira e hoje temos a sensação gostosa de morar em um paraíso. Muito obrigada ao prefeito, que nos atendeu”, agradeceu.
O secretário municipal de Infraestrutura, Mac Lira, esteve na inauguração e para ele, a entrega da via é uma demonstração do que foi dito lá no final do primeiro semestre desse ano. “Dissemos que quando as chuvas passassem, as obras de infraestrutura iriam avançar em Maceió e isso está acontecendo em um tempo bem rápido”, afirmou.
“Essa rua renasceu, resultado do Programa Nova Maceió, que tem olhado para todos os cantos da cidade”, acrescentou Mac.
A Seminfra também está executando obras na Rua Lúcia Moreira Flamaryon da Cunha, paralela à Avenida César Malta. “Lá também está sendo construída uma rede de drenagem e logo depois também será pavimentada”, anunciou o secretário.
Marcelo Palmeira, vice-prefeito e secretário de Assistência Social de Maceió, participou da entrega da obra e ressaltou mais benefícios trazidos pela pavimentação. “Uma via que fica no coração da Serraria e beneficia todos os moradores desses prédios, a exemplo do Conjunto Palmeira e casas, que agora têm à disposição uma via rápida, pavimentada. Isso também vai valorizar muito as residências da localidade”, destacou.
Veja também
Últimas notícias

Justiça italiana mantém Carla Zambelli presa e aponta ‘grau máximo’ de risco de fuga
Dia J do Jomart Atacarejo acontece nesta sexta com ofertas imperdíveis em todos os setores

Caminhão tenta desviar de carro, atinge moto e deixa homem ferido na Rota do Mar

CBMAL e Ufal iniciam curso de atendimento pré-hospitalar para cães e gatos

Adolescente traída em show diz que Nattan ofereceu R$ 500 para ela perdoar namorado: 'Humilhação'
![[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/pps2TU4KhiOjbGDbY1KMNT5pyWc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-28-at-110451.jpeg)
[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
