Aqui é Brasil: mandato de Bolsonaro se apropria de ações de Governos anteriores, em Alagoas
A Campanha do Governo Federal revela o saldo de ações e programas
Foi divulgado pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), na última quarta-feira (18), os dados da campanha publicitária “Aqui é Brasil”, que revelam o saldo de ações e programas do Governo Federal nos estados,em 2019.
Em Alagoas, os recursos do Governo, tiveram impulso em função de obras e ações iniciadas em mandatos anteriores. A lista de recursos destinados ao estado abrange obras que tiveram início em Governos como de Lula (2003-2011),Dilma Rousseff (2012-2016) e Michel Temer (2016-2018), o que definem a apropriação empreendedora ao atual presidente Jair Bolsonaro.
Como é o caso das pensões vitalícias para crianças nascidas com microcefalia causada pelo vírus da Zika, em 2018. O recurso ampliado para as famílias, fora concedido ainda no Governo de Michel Temer e aparece na campanha como feito do atual presidente da República Jair Bolsonaro.
Ainda em Governos anteriores ao de Bolsonaro, têm-se a duplicação da BR-101 Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia. As obras de duplicação da Rodovia tiveram início em 2005 e não faz parte dos empreendimentos do Governo Federal para Alagoas em 2019.
Na cidade de Marechal Deodoro, foi entregue esse ano o Museu de Arte Sacra, no entanto as obras de requalificação tiveram início em 2014.
Os dados da Campanha "Aqui é Brasil" ainda trazem outros, "recursos", do Governo de Jair Bolsonaro, destinados ao estado.
Ao todo são 45 filmes feitos especialmente para cada um dos 26 estados e para o Distrito Federal, além de vídeos com conteúdo nacional nas áreas de infraestrutura, social, segurança pública e economia, a proposta do Governo Federal é ampliar para a população os feitos do atual presidente do País, levando em consideração os recursos destinados por região.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
