Aqui é Brasil: mandato de Bolsonaro se apropria de ações de Governos anteriores, em Alagoas
A Campanha do Governo Federal revela o saldo de ações e programas

Foi divulgado pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), na última quarta-feira (18), os dados da campanha publicitária “Aqui é Brasil”, que revelam o saldo de ações e programas do Governo Federal nos estados,em 2019.
Em Alagoas, os recursos do Governo, tiveram impulso em função de obras e ações iniciadas em mandatos anteriores. A lista de recursos destinados ao estado abrange obras que tiveram início em Governos como de Lula (2003-2011),Dilma Rousseff (2012-2016) e Michel Temer (2016-2018), o que definem a apropriação empreendedora ao atual presidente Jair Bolsonaro.
Como é o caso das pensões vitalícias para crianças nascidas com microcefalia causada pelo vírus da Zika, em 2018. O recurso ampliado para as famílias, fora concedido ainda no Governo de Michel Temer e aparece na campanha como feito do atual presidente da República Jair Bolsonaro.
Ainda em Governos anteriores ao de Bolsonaro, têm-se a duplicação da BR-101 Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia. As obras de duplicação da Rodovia tiveram início em 2005 e não faz parte dos empreendimentos do Governo Federal para Alagoas em 2019.
Na cidade de Marechal Deodoro, foi entregue esse ano o Museu de Arte Sacra, no entanto as obras de requalificação tiveram início em 2014.
Os dados da Campanha "Aqui é Brasil" ainda trazem outros, "recursos", do Governo de Jair Bolsonaro, destinados ao estado.
Ao todo são 45 filmes feitos especialmente para cada um dos 26 estados e para o Distrito Federal, além de vídeos com conteúdo nacional nas áreas de infraestrutura, social, segurança pública e economia, a proposta do Governo Federal é ampliar para a população os feitos do atual presidente do País, levando em consideração os recursos destinados por região.
Veja também
Últimas notícias

Penedo registra crescimento na abertura de novas empresas, aponta Juceal

Moradores se revoltam com sequestro de recém-nascida e bloqueiam BR-101, em Novo Lino

WhatsApp caiu? Usuários relatam problemas no aplicativo; entenda

Prefeitura de Maceió amplia combate ao descarte irregular de lixo com sete Ecopontos

Homem contesta paternidade de filho com garota de programa em Arapiraca

Suspeitos de tráfico de drogas são presos durante ações da PM em Maceió e Murici
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
