Aqui é Brasil: mandato de Bolsonaro se apropria de ações de Governos anteriores, em Alagoas
A Campanha do Governo Federal revela o saldo de ações e programas
Foi divulgado pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), na última quarta-feira (18), os dados da campanha publicitária “Aqui é Brasil”, que revelam o saldo de ações e programas do Governo Federal nos estados,em 2019.
Em Alagoas, os recursos do Governo, tiveram impulso em função de obras e ações iniciadas em mandatos anteriores. A lista de recursos destinados ao estado abrange obras que tiveram início em Governos como de Lula (2003-2011),Dilma Rousseff (2012-2016) e Michel Temer (2016-2018), o que definem a apropriação empreendedora ao atual presidente Jair Bolsonaro.
Como é o caso das pensões vitalícias para crianças nascidas com microcefalia causada pelo vírus da Zika, em 2018. O recurso ampliado para as famílias, fora concedido ainda no Governo de Michel Temer e aparece na campanha como feito do atual presidente da República Jair Bolsonaro.
Ainda em Governos anteriores ao de Bolsonaro, têm-se a duplicação da BR-101 Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia. As obras de duplicação da Rodovia tiveram início em 2005 e não faz parte dos empreendimentos do Governo Federal para Alagoas em 2019.
Na cidade de Marechal Deodoro, foi entregue esse ano o Museu de Arte Sacra, no entanto as obras de requalificação tiveram início em 2014.
Os dados da Campanha "Aqui é Brasil" ainda trazem outros, "recursos", do Governo de Jair Bolsonaro, destinados ao estado.
Ao todo são 45 filmes feitos especialmente para cada um dos 26 estados e para o Distrito Federal, além de vídeos com conteúdo nacional nas áreas de infraestrutura, social, segurança pública e economia, a proposta do Governo Federal é ampliar para a população os feitos do atual presidente do País, levando em consideração os recursos destinados por região.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
