Aqui é Brasil: mandato de Bolsonaro se apropria de ações de Governos anteriores, em Alagoas
A Campanha do Governo Federal revela o saldo de ações e programas
Foi divulgado pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), na última quarta-feira (18), os dados da campanha publicitária “Aqui é Brasil”, que revelam o saldo de ações e programas do Governo Federal nos estados,em 2019.
Em Alagoas, os recursos do Governo, tiveram impulso em função de obras e ações iniciadas em mandatos anteriores. A lista de recursos destinados ao estado abrange obras que tiveram início em Governos como de Lula (2003-2011),Dilma Rousseff (2012-2016) e Michel Temer (2016-2018), o que definem a apropriação empreendedora ao atual presidente Jair Bolsonaro.
Como é o caso das pensões vitalícias para crianças nascidas com microcefalia causada pelo vírus da Zika, em 2018. O recurso ampliado para as famílias, fora concedido ainda no Governo de Michel Temer e aparece na campanha como feito do atual presidente da República Jair Bolsonaro.
Ainda em Governos anteriores ao de Bolsonaro, têm-se a duplicação da BR-101 Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia. As obras de duplicação da Rodovia tiveram início em 2005 e não faz parte dos empreendimentos do Governo Federal para Alagoas em 2019.
Na cidade de Marechal Deodoro, foi entregue esse ano o Museu de Arte Sacra, no entanto as obras de requalificação tiveram início em 2014.
Os dados da Campanha "Aqui é Brasil" ainda trazem outros, "recursos", do Governo de Jair Bolsonaro, destinados ao estado.
Ao todo são 45 filmes feitos especialmente para cada um dos 26 estados e para o Distrito Federal, além de vídeos com conteúdo nacional nas áreas de infraestrutura, social, segurança pública e economia, a proposta do Governo Federal é ampliar para a população os feitos do atual presidente do País, levando em consideração os recursos destinados por região.
Veja também
Últimas notícias
Rainha Matos é chamada de 'papudinha' por Carlinhos Maia e rebate: 'O corpo é meu'
Dois homens são presos durante operação da Polícia Civil em Alagoas
São Sebastião amplia estrutura da saúde com novos equipamentos para atendimentos de fisioterapia
Homem surpreende esposa com músico na academia para celebrar 20 anos de casamento
Inep divulga relação final dos aprovados no Revalida 2025/2
União dos Palmares: homem é encontrado morto boiando no Rio Mundaú
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
