Semiexpressas transportam mais de 209 mil passageiros em Maceió
Serviço tem número reduzido de paradas para embarque e desembarque

Passar menos tempo dentro dos coletivos e poder chegar ao seu destino final com mais agilidade foi possível para 209.515 passageiros que utilizaram as viagens semiexpressas em 2019. O serviço, que tem o número de paradas para o embarque e desembarque reduzido, é mais um benefício da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SIMM) ofertado aos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).
Atualmente, as linhas 907 – Trapiche/ Ufal, 223 – Ipioca/ Mercado, 704 – Benedito Bentes/ Ponta Verde (Via Santa Lúcia) e 716 – Clima Bom/ Ponta Verde realizam as viagens semiexpressas na capital. Esses coletivos circulam de segunda a sexta-feira, em horários específicos, para proporcionar mais conforto e agilidade aos usuários do SIMM que possuem o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade.
“As viagens semiexpressas são um sucesso, pois a cada dia que passa a SMTT tem contabilizado um número crescente de passageiros fazendo o uso desse benefício. Algumas linhas registraram uma redução de até 20 minutos em seu trajeto. Isso é bastante positivo, pois permite que os maceioenses economizem o seu tempo e apliquem o tempo em outras atividades. Por este motivo, a Superintendência continuará trabalhando para levar esse serviço a outras linhas de ônibus urbanos de Maceió”, ressaltou Antônio Moura, titular da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió.
O cidadão que deseja utilizar uma das quatro linhas semiexpressas precisa ter em mãos o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo só aceita a bilhetagem eletrônica. Para facilitar a identificação dos passageiros, os ônibus semiexpressos são sinalizados com um adesivo indicando o tipo da viagem e informando que o coletivo só aceita o pagamento da tarifa via Cartão Bem Legal.
Trajetos das linhas semiexpressas
A linha 907 – Trapiche/ Ufal sai do terminal do Trapiche da Barra às 05h35, 06h35, 08h30, 09h34, 11h30, 12h35, 14h15 e 15h22. Nessas viagens semiexpressas, os passageiros podem embarcar e desembarcar no ônibus até a Rua Professor Loureiro, no bairro da Ponta Grossa. Depois deste ponto, o embarque e desembarque é realizado apenas a partir da Avenida Tomás Espíndola, no bairro Farol.
Com viagens nos horários de 06h07 e 06h17, a linha semiexpressa 704 – Benedito Bentes/ Ponta Verde (Via Santa Lúcia) embarca e desembarca passageiros a partir do primeiro ponto localizado na Avenida Benedito Bentes até o ponto de ônibus próximo ao Makro, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins. Após esta parada, o cidadão só poderá embarcar e desembarcar novamente no ponto da Casa Vieira, no Farol. Depois disso, o desembarque para esta linha só é permitido a partir da Praça do Centenário, no Farol.
Com a linha semiexpressa 716 – Clima Bom/ Ponta Verde, os usuários do SIMM podem embarcar no veículo às 06h03 e às 06h30, desde o terminal do Clima Bom até o ponto próximo aos Correios da Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins. Depois desta parada, a população pode embarcar e desembarcar novamente no ponto da Casa Vieira, no Farol. Depois disso, o desembarque para esta linha só é permitido a partir da Praça do Centenário, também no Farol.
Já a linha 223 – Ipioca/ Mercado realiza as viagens semiexpressas nos horários de 05h50 e 06h30. Os veículos realizam o seu percurso normal, embarcando os cidadãos do bairro de Ipioca e das comunidades vizinhas até a Praça Emílio de Carvalho, em Riacho Doce. Após esta parada, as viagens seguem direto até um shopping localizado em Cruz das Almas, onde os usuários podem começar a desembarcar.
Veja também
Últimas notícias

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara

Prefeito de Olivença veta recursos aos blocos após aproximação de foliões com a oposição

Ex-vice-prefeito de Major Izidoro é nomeado para cargo na ALE-AL; salário chega a R$12 mil

Departamento Estadual de Aviação atua no resgate de vítimas de acidente na AL-105

Merendeira de Maceió concilia trabalho em CMEI com curso superior de Nutrição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
