Geral

Saiba como utilizar a viagem semiexpressa da linha 704, em Maceió

Número de paradas será reduzido

Por Secom Maceió 23/07/2019 09h09
Saiba como utilizar a viagem semiexpressa da linha 704, em Maceió
SMTT registra mais de 30 mil usos nas viagens semiexpressas da linha 704 - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Há oito meses, desde que passou a circular pela capital, 30.030 embarques foram contabilizados pela SMTT na modalidade semiexpressa da linha 704 – Benedito Bentes/ Ponta Verde (Via Santa Lúcia). Estas viagens, que têm o número de paradas para o embarque e desembarque de passageiros reduzido, acontecem nos horários de 06h07 e 06h17, de segunda a sexta-feira.

Na viagem semiexpressa da linha 704 – Benedito Bentes/ Ponta Verde (Via Santa Lúcia), a população pode embarcar e desembarcar no veículo a partir do primeiro ponto localizado na Avenida Benedito Bentes até o ponto de ônibus próximo ao Makro, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins. Após esta parada, os maceioenses podem embarcar e desembarcar novamente no ponto da Casa Vieira, no Farol. Depois disso, o desembarque para esta linha só será permitido a partir da Praça do Centenário, no Farol.

“A população aprovou o serviço e a cada dia que passa o número de utilizações das linhas semiexpressas tem aumentado. Esse modelo semiexpresso foi elaborado buscando proporcionar maior comodidade e agilidade aos usuários dos ônibus urbanos de Maceió, já que estas linhas têm um número de embarques e desembarques reduzidos”, comenta Antônio Moura, superintendente da SMTT.

Como realizar o embarque?

É importante lembrar também que para realizar o embarque em uma linha semiexpressa é necessário que o usuário do transporte coletivo possua o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo só aceita o cartão e não conta com a presença de um cobrador. Para facilitar a identificação dos passageiros, os ônibus semiexpressos são sinalizados com um adesivo indicando o tipo da viagem e informando que o coletivo só aceita o pagamento da tarifa via Cartão Bem Legal.

“Esta forma de pagamento é fundamental para a eficiência das viagens serem mais rápidas, pois, quando existe a necessidade de contar moedas, o ônibus demora mais a sair do local e consequentemente a viagem ficará mais lenta”, afirma Moura.