Saiba como utilizar a viagem semiexpressa da linha 704, em Maceió
Número de paradas será reduzido
Há oito meses, desde que passou a circular pela capital, 30.030 embarques foram contabilizados pela SMTT na modalidade semiexpressa da linha 704 – Benedito Bentes/ Ponta Verde (Via Santa Lúcia). Estas viagens, que têm o número de paradas para o embarque e desembarque de passageiros reduzido, acontecem nos horários de 06h07 e 06h17, de segunda a sexta-feira.
Na viagem semiexpressa da linha 704 – Benedito Bentes/ Ponta Verde (Via Santa Lúcia), a população pode embarcar e desembarcar no veículo a partir do primeiro ponto localizado na Avenida Benedito Bentes até o ponto de ônibus próximo ao Makro, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins. Após esta parada, os maceioenses podem embarcar e desembarcar novamente no ponto da Casa Vieira, no Farol. Depois disso, o desembarque para esta linha só será permitido a partir da Praça do Centenário, no Farol.
“A população aprovou o serviço e a cada dia que passa o número de utilizações das linhas semiexpressas tem aumentado. Esse modelo semiexpresso foi elaborado buscando proporcionar maior comodidade e agilidade aos usuários dos ônibus urbanos de Maceió, já que estas linhas têm um número de embarques e desembarques reduzidos”, comenta Antônio Moura, superintendente da SMTT.
Como realizar o embarque?
É importante lembrar também que para realizar o embarque em uma linha semiexpressa é necessário que o usuário do transporte coletivo possua o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo só aceita o cartão e não conta com a presença de um cobrador. Para facilitar a identificação dos passageiros, os ônibus semiexpressos são sinalizados com um adesivo indicando o tipo da viagem e informando que o coletivo só aceita o pagamento da tarifa via Cartão Bem Legal.
“Esta forma de pagamento é fundamental para a eficiência das viagens serem mais rápidas, pois, quando existe a necessidade de contar moedas, o ônibus demora mais a sair do local e consequentemente a viagem ficará mais lenta”, afirma Moura.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
