Caso Lana Hellen: deputado defende ação de seguranças em shopping
Fato aconteceu em um shopping da parte alta de Maceió
O deputado estadual Antonio Albuquerque (PTB) defendeu, por meio das redes sociais, a ação dos seguranças do Shopping Pátio Maceió, no episódio envolvendo a transexual Lana Hellen. Para ele, os profissionais "agiram corretamente" e que "banheiro masculino é para o sexo masculino e banheiro feminino é para o sexo feminino".
Albuquerque fez menções em defesa da família cristã e citou o caso da produtora responsável pelo canal de humor Porta dos Fundos, alvo de críticas após o lançamento do especial de Natal que sugere que Jesus teria tido um relacionamento gay. Para o deputado, a produção é um "crime hediondo praticado contra os cristãos".
"É chegada a hora em que a sociedade deve se reunir para dar um basta nestas coisas. Respeito a opção sexual e religiosa de cada um, mas isso não pode autorizar estas pessoas que fazem estas opções a faltar com respeito ao resto do mundo. A família é o nosso maior patrimônio. Portanto, eu quero dizer que banheiro masculino é para o sexo o masculino e feminino para o sexo feminino", afirmou.
O caso
A transexual Lana Hellen foi retirada a força de shopping de Maceió após protestar por não poder entrar no banheiro feminino. No vídeo, ela reclama de que o segurança não a deixou usar o banheiro feminino, e ela argumenta, sobre qual banheiro deve usar. Ela também acusa os seguranças de homofobia. Nas imagens, a transexual anda pelos corredores do shopping protestando sobre o ocorrido, depois ela sobe em uma mesa da praça de alimentação e retirada a força pelos seguranças. Alguns populares aplaudem a atitude dos seguranças.
Veja também
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
