Caso Lana Hellen: deputado defende ação de seguranças em shopping
Fato aconteceu em um shopping da parte alta de Maceió

O deputado estadual Antonio Albuquerque (PTB) defendeu, por meio das redes sociais, a ação dos seguranças do Shopping Pátio Maceió, no episódio envolvendo a transexual Lana Hellen. Para ele, os profissionais "agiram corretamente" e que "banheiro masculino é para o sexo masculino e banheiro feminino é para o sexo feminino".
Albuquerque fez menções em defesa da família cristã e citou o caso da produtora responsável pelo canal de humor Porta dos Fundos, alvo de críticas após o lançamento do especial de Natal que sugere que Jesus teria tido um relacionamento gay. Para o deputado, a produção é um "crime hediondo praticado contra os cristãos".
"É chegada a hora em que a sociedade deve se reunir para dar um basta nestas coisas. Respeito a opção sexual e religiosa de cada um, mas isso não pode autorizar estas pessoas que fazem estas opções a faltar com respeito ao resto do mundo. A família é o nosso maior patrimônio. Portanto, eu quero dizer que banheiro masculino é para o sexo o masculino e feminino para o sexo feminino", afirmou.
O caso
A transexual Lana Hellen foi retirada a força de shopping de Maceió após protestar por não poder entrar no banheiro feminino. No vídeo, ela reclama de que o segurança não a deixou usar o banheiro feminino, e ela argumenta, sobre qual banheiro deve usar. Ela também acusa os seguranças de homofobia. Nas imagens, a transexual anda pelos corredores do shopping protestando sobre o ocorrido, depois ela sobe em uma mesa da praça de alimentação e retirada a força pelos seguranças. Alguns populares aplaudem a atitude dos seguranças.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Maceió investe em nova frota de ônibus e amplia programas de mobilidade urbana

Tarifa de Trump contra o Brasil faz parte de estratégia global da extrema direita, diz especialista

Paciente nos EUA morre depois de contrair bactéria que causou Grande Peste da Idade Média

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 46 milhões

Saiba quem é a mulher morta a facadas no município de Arapiraca; polícia investiga

Saiba as áreas que devem perder mais vagas com o avanço da IA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
