Deputada Tereza Nelma repudia atitude transfóbica de Shopping
Ela postou uma nota de repúdio nas redes sociais
A deputada federal Tereza Nelma repudiou, por meio de suas redes sociais, a atitude transfóbica do Shopping Pátio Maceió. "A minha luta por respeito e igualdade transcende gênero, cor, ou classe social. Por isso, não poderia calar diante do fato ocorrido nesta sexta-feira (3)", citou a deputada.
O caso
A transexual Lana Hellen foi retirada a força de shopping de Maceió após protestar por não poder entrar no banheiro feminino. No vídeo, ela reclama de que o segurança não a deixou usar o banheiro feminino, e ela argumenta, sobre qual banheiro deve usar. Ela também acusa os seguranças de homofobia. Nas imagens, a transexual anda pelos corredores do shopping protestando sobre o ocorrido, depois ela sobe em uma mesa da praça de alimentação e retirada a força pelos seguranças. Alguns populares aplaudem a atitude dos seguranças.
Leia nota na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
A minha luta por respeito e igualdade transcende gênero, cor, ou classe social. Por isso, não poderia calar diante do fato ocorrido nesta sexta-feira (3), no Shopping Pátio Maceió, onde uma mulher transsexual sofreu violência e transfobia praticado pelos seguranças do estabelecimento. Ela, em seu direito garantido por lei, foi impedida de utilizar o banheiro feminino. É repudiante que atos como este, de desrespeito e preconceito, ainda prevaleçam em nossa sociedade.
Por lei, os direitos da comunidade LGBTQI+, incluindo da população transsexual e travesti, são resguardados e é preciso que as autoridades tomem as providências cabíveis.
Quem conhece minha trajetória política sabe da luta em defesa do público LGBTQI+ inclusive como uma das parlamentares brasileiras que mais fez leis voltada para a garantia de direitos dessas pessoas. A exemplo da lei municipal que garante o direito dos travestis e transexuais ao uso e tratamento pelo nome social, em Maceió.
Aqui, fica minha indignação por este acontecimento, ao mesmo tempo que abro as portas do meu gabinete para prestar qualquer auxílio necessário a esta mulher.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
