Shopping Pátio Maceió lança nota após polêmica com transexual
O caso repercutiu nas redes sociais neste sábado (04)

Após a divulgação de vários vídeos nas redes sociais neste sábado (04), onde uma mulher transexual foi expulsa à força do Shopping Pátio Maceió, o local divulgou uma nota de esclarecimento.
A polêmica aconteceu na sexta (03), e se deu após a retirada da mulher do Shopping, depois dela protestar por não poder entrar no banheiro feminino. Nas imagens a transexual anda pelos corredores do shopping protestando sobre o ocorrido, depois ela sobe em uma mesa da praça de alimentação e foi retirada pelos seguranças. Alguns populares aplaudiram a atitude.
A hashtag #shoppingpatiotransfobico está liderando o assunto mais comentado do Twitter. Com toda a repercussão, uma manifestação está sendo marcada para a tarde deste sábado (04). Intutilado "Pelo Direito de Ir e Vir" protesto acontece às16h no Shopping Pátio Maceió, onde aconteceu o caso.
Após a repercussão, o Shopping Pátio Maceió divulgou uma nota de esclarecimento, alegando que a ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes.
Leia a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento - Shopping Pátio Maceió
O Shopping Pátio Maceió esclarece que ontem (03), a equipe de segurança foi acionada em socorro a uma ex-funcionária transexual de uma das lojas, que subiu em uma mesa da Praça de Alimentação. A ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes. Informamos também que em nenhum momento a cliente, até este fato, foi impedida de utilizar as instalações do Shopping. Esclarecemos que não houve registro de nenhuma pessoa impedida de usar o banheiro. O Shopping Pátio Maceió segue apurando os fatos e se mantém firme no compromisso de atender com respeito e segurança a todos os seus clientes. O Shopping informa, ainda, que recebe e acolhe com respeito e empatia a todos os públicos independente de orientação sexual ou identidade de gênero, e reitera que respeita os direitos assegurados no Brasil a toda comunidade LGBTI+ e repudia qualquer restrição do direito de ir e vir.
Veja também
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
