Shopping Pátio Maceió lança nota após polêmica com transexual
O caso repercutiu nas redes sociais neste sábado (04)
Após a divulgação de vários vídeos nas redes sociais neste sábado (04), onde uma mulher transexual foi expulsa à força do Shopping Pátio Maceió, o local divulgou uma nota de esclarecimento.
A polêmica aconteceu na sexta (03), e se deu após a retirada da mulher do Shopping, depois dela protestar por não poder entrar no banheiro feminino. Nas imagens a transexual anda pelos corredores do shopping protestando sobre o ocorrido, depois ela sobe em uma mesa da praça de alimentação e foi retirada pelos seguranças. Alguns populares aplaudiram a atitude.
A hashtag #shoppingpatiotransfobico está liderando o assunto mais comentado do Twitter. Com toda a repercussão, uma manifestação está sendo marcada para a tarde deste sábado (04). Intutilado "Pelo Direito de Ir e Vir" protesto acontece às16h no Shopping Pátio Maceió, onde aconteceu o caso.
Após a repercussão, o Shopping Pátio Maceió divulgou uma nota de esclarecimento, alegando que a ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes.
Leia a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento - Shopping Pátio Maceió
O Shopping Pátio Maceió esclarece que ontem (03), a equipe de segurança foi acionada em socorro a uma ex-funcionária transexual de uma das lojas, que subiu em uma mesa da Praça de Alimentação. A ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes. Informamos também que em nenhum momento a cliente, até este fato, foi impedida de utilizar as instalações do Shopping. Esclarecemos que não houve registro de nenhuma pessoa impedida de usar o banheiro. O Shopping Pátio Maceió segue apurando os fatos e se mantém firme no compromisso de atender com respeito e segurança a todos os seus clientes. O Shopping informa, ainda, que recebe e acolhe com respeito e empatia a todos os públicos independente de orientação sexual ou identidade de gênero, e reitera que respeita os direitos assegurados no Brasil a toda comunidade LGBTI+ e repudia qualquer restrição do direito de ir e vir.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
