Fiscalização no fim de semana apreende veículos irregulares em Maceió
Mais uma blitz de fiscalização foi realizada nas vias da capital. No último fim de semana, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram na Avenida Silvio Viana e na Rua Jangadeiros Alagoanos, localizadas nos bairros da Ponta Verde e Pajuçara, respectivamente, coibindo as irregularidades cometidas por alguns condutores que trafegavam pela região.
Durante a operação, cerca de 99 veículos foram abordados e 26 foram autuados e removidos ao depósito do órgão por diversos motivos, como estacionamento irregular, equipamentos de segurança inoperantes, licenciamento do veículo fora do prazo de validade e condutores dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo o Art. 230, V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quando um condutor é flagrado sem o licenciamento, a medida administrativa é a remoção do veículo e uma multa no valor de R$ 293,47, sendo esta uma infração de natureza gravíssima com a perda de sete pontos na CNH.
“Essas blitzes são efetuadas pelo Grupamento de Operações Táticas de Trânsito (GOTT) da SMTT, com o intuito de melhorar a mobilidade urbana nos principais corredores de transporte de Maceió. As equipes continuarão realizando as operações para coibir todo tipo de irregularidade cometida pelos condutores infratores. Assim, as vias ficarão mais seguras e os pedestres poderão transitam com mais tranquilidade”, disse o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
