Casal investe R$ 1,3 milhão no abastecimento de Paulo Jacinto
Obras em estação de tratamento devem dobrar a oferta de água para o município
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está investindo mais de R$ 1,3 milhão para duplicar o volume de água disponibilizada para Paulo Jacinto. A obra de reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) se encontra 30% concluída e a previsão é de que os trabalhos sejam finalizados em julho deste ano.
A ETA, em concreto armado, efetua todas as etapas do tratamento de água: floculação, decantação, filtração, desinfecção e reservação. Todas essas estruturas serão ampliadas por meio da obra que segue em andamento. Já o reservatório passará a comportar 400 metros cúbicos de água, o dobro da reservação anterior.
Além disso, a ETA receberá três novos elementos a sua estrutura. São eles: reservatório de sedimentação de lodo e reaproveitamento de água de lavagem, leito de secagem do lodo para descarte e reservatório apoiado com capacidade de 200 metros cúbicos.
“Com essas instalações, a ETA ganha em termos de sustentabilidade e eficiência. Estamos fazendo um investimento que não era feito na cidade há várias décadas. Assim, vamos garantir mais qualidade de vida e conforto aos moradores”, apontou o presidente da Casal, Clécio Falcão.
Em Paulo Jacinto, a população de cerca de 8 mil habitantes será integralmente beneficiada com a reforma da estação, que, uma vez finalizada, ampliará a produção de água de 50 para 100 metros cúbicos por horas, o que deve garantir água suficiente a uma população futura de mais de 11 mil moradores.
O projeto da obra foi elaborado pela Gerência de Projetos e Custos da Casal (Gepro/Sueng) e segue em execução pela PSS Engenharia, contratada para conduzir a obra. O supervisor é o técnico industrial José Evandro da Silva.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Após decisão do Congresso, Teca Nelma chama população às ruas contra o PL da Dosimetria
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
