Casal investe R$ 1,3 milhão no abastecimento de Paulo Jacinto
Obras em estação de tratamento devem dobrar a oferta de água para o município

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está investindo mais de R$ 1,3 milhão para duplicar o volume de água disponibilizada para Paulo Jacinto. A obra de reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) se encontra 30% concluída e a previsão é de que os trabalhos sejam finalizados em julho deste ano.
A ETA, em concreto armado, efetua todas as etapas do tratamento de água: floculação, decantação, filtração, desinfecção e reservação. Todas essas estruturas serão ampliadas por meio da obra que segue em andamento. Já o reservatório passará a comportar 400 metros cúbicos de água, o dobro da reservação anterior.
Além disso, a ETA receberá três novos elementos a sua estrutura. São eles: reservatório de sedimentação de lodo e reaproveitamento de água de lavagem, leito de secagem do lodo para descarte e reservatório apoiado com capacidade de 200 metros cúbicos.
“Com essas instalações, a ETA ganha em termos de sustentabilidade e eficiência. Estamos fazendo um investimento que não era feito na cidade há várias décadas. Assim, vamos garantir mais qualidade de vida e conforto aos moradores”, apontou o presidente da Casal, Clécio Falcão.
Em Paulo Jacinto, a população de cerca de 8 mil habitantes será integralmente beneficiada com a reforma da estação, que, uma vez finalizada, ampliará a produção de água de 50 para 100 metros cúbicos por horas, o que deve garantir água suficiente a uma população futura de mais de 11 mil moradores.
O projeto da obra foi elaborado pela Gerência de Projetos e Custos da Casal (Gepro/Sueng) e segue em execução pela PSS Engenharia, contratada para conduzir a obra. O supervisor é o técnico industrial José Evandro da Silva.
Últimas notícias

Integrantes de organização criminosa em Arapiraca são condenados a quase 60 anos de prisão

Pinguim encalha morto em praia de Maragogi

Operação de ônibus será reforçada para partida entre CRB X Cruzeiro no Trapichão

Psicólogos e assistentes sociais questionam nova exigência em carga horário na Educação

Inflamação silenciosa do coração pode causar morte súbita, alerta cardiologista alagoano

Motociclista sofre lesão no tórax após colidir moto na traseira de veículo em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
