Casal investe R$ 1,3 milhão no abastecimento de Paulo Jacinto
Obras em estação de tratamento devem dobrar a oferta de água para o município

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está investindo mais de R$ 1,3 milhão para duplicar o volume de água disponibilizada para Paulo Jacinto. A obra de reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) se encontra 30% concluída e a previsão é de que os trabalhos sejam finalizados em julho deste ano.
A ETA, em concreto armado, efetua todas as etapas do tratamento de água: floculação, decantação, filtração, desinfecção e reservação. Todas essas estruturas serão ampliadas por meio da obra que segue em andamento. Já o reservatório passará a comportar 400 metros cúbicos de água, o dobro da reservação anterior.
Além disso, a ETA receberá três novos elementos a sua estrutura. São eles: reservatório de sedimentação de lodo e reaproveitamento de água de lavagem, leito de secagem do lodo para descarte e reservatório apoiado com capacidade de 200 metros cúbicos.
“Com essas instalações, a ETA ganha em termos de sustentabilidade e eficiência. Estamos fazendo um investimento que não era feito na cidade há várias décadas. Assim, vamos garantir mais qualidade de vida e conforto aos moradores”, apontou o presidente da Casal, Clécio Falcão.
Em Paulo Jacinto, a população de cerca de 8 mil habitantes será integralmente beneficiada com a reforma da estação, que, uma vez finalizada, ampliará a produção de água de 50 para 100 metros cúbicos por horas, o que deve garantir água suficiente a uma população futura de mais de 11 mil moradores.
O projeto da obra foi elaborado pela Gerência de Projetos e Custos da Casal (Gepro/Sueng) e segue em execução pela PSS Engenharia, contratada para conduzir a obra. O supervisor é o técnico industrial José Evandro da Silva.
Últimas notícias

Polícia Civil prende em Cacimbinhas homem acusado de tráfico de drogas

Samu promove curso sobre transporte seguro de recém-nascidos e crianças

MPAL realiza inspeções e detecta problemas críticos em delegacias de Alagoas

Reconciliação impossível? Zé Felipe toma atitude radical após fim com Virgínia

Lula sanciona lei que combate 'adultização' de crianças na internet

Corpo encontrado em Tesla do cantor D4vd era de garota de 15 anos, diz polícia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
