Concurso da Sefaz tem mais de oito mil inscritos; veja concorrência
Seleção está dividida em duas fases que serão realizadas nos dias 08 e 09 de fevereiro
A realização do concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AL) se aproxima. A seleção está dividida em duas fases, que serão realizadas nos dias 8 e 9 de fevereiro deste ano. No total, foram 8.198 pessoas inscritas, resultando em uma concorrência geral de 96,44 por vaga.
Destas, 6.788 se inscreveram para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual, que apresenta concorrência de 113,13; as outras 1.410 inscrições foram para o cargo de auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual, com 56,40 concorrentes por vaga.
“O concurso de auditor é sempre bem concorrido. Trata-se de uma carreira de elite no serviço público brasileiro. Estamos trabalhando para fazer uma seleção bastante criteriosa e acreditamos que o conteúdo programático é exigente para o candidato, inclusive com prova discursiva. Por isso, a aprovação vai requerer muita preparação”, comenta o secretário da Fazenda, George Santoro.
A primeira etapa corresponde a uma prova objetiva e a segunda em uma prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A banca usará o método Cespe de avaliação, no qual o julgamento de cada item deve ser feito entre “certo” ou “errado”.
O certame oferecerá 25 vagas para o cargo de auditor de Finanças e Controle de Arrecadação, sendo 20 delas destinadas à ampla concorrência e cinco a candidatos com algum tipo de deficiência. Para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual serão 48 vagas de ampla concorrência e 12 para pessoas com deficiência.
Os salários serão de R$ 8.264,90 para auditor de Finanças e Controle de Arrecadação e R$ 9.471,42 para auditor fiscal da Receita Estadual, ambos com carga horária semanal de 40 horas.
Veja também
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
