Policiais Civis podem entrar em greve na próxima semana em Alagoas
Os policiais aguardam uma definição do governo do Estado sobre diversas reivindicações
Na próxima segunda-feira (13), o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas ( Sindpol), irá realizar uma assembleia geral com indicativo de greve, no auditório dos Bancários, a partir das 13h, em Maceió. De acordo com a medida, os policiais civis aguardam a definição do governo do Estado, sobre a pauta de reinvidicações, que abragem o reajuste do piso salarial, a periculosidade e o serviço voluntário.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que o governo do Estado não valoriza os agentes e escrivães de polícia, que de acordo com ele, possuem o pior salário da segurança pública com nível superior em Alagoas. Atualmente, o soldado da Polícia Militar, que é nível médio, recebe piso salarial maior que a categoria. O Governo do Estado também deve 16% de perdas salariais e ainda concedeu 29% de reajuste aos delegados, que ganham o inicial seis vezes mais que os agentes e escrivães.
O Governo do Estado ainda encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto de serviço voluntário apenas para os delegados, deixando de fora os agentes e escrivães.
Como resultado, o trabalho invetigativo dos agentes e escrivães, o crime de homicídio reduziu quase 30% em Alagoas. Mas, o governo ignora a importância da categoria, que arrisca a sua vida para proteger a sociedade. “Os agentes e escrivães não aguentam mais ‘tapinhas nas costas’ do governo do Estado sem haver valorização e motivação para a categoria que desempenha suas funções”, disse Ricardo Nazário.
Na assembleia geral, além da questão salarial, o Sindpol tratará da portaria da Delegacia Geral que acaba com os plantões no interior e na capital, sobrecarregando e desmotivando ainda mais os agente e escrivães nas delegacias.
Veja também
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
