Policiais Civis podem entrar em greve na próxima semana em Alagoas
Os policiais aguardam uma definição do governo do Estado sobre diversas reivindicações
Na próxima segunda-feira (13), o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas ( Sindpol), irá realizar uma assembleia geral com indicativo de greve, no auditório dos Bancários, a partir das 13h, em Maceió. De acordo com a medida, os policiais civis aguardam a definição do governo do Estado, sobre a pauta de reinvidicações, que abragem o reajuste do piso salarial, a periculosidade e o serviço voluntário.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que o governo do Estado não valoriza os agentes e escrivães de polícia, que de acordo com ele, possuem o pior salário da segurança pública com nível superior em Alagoas. Atualmente, o soldado da Polícia Militar, que é nível médio, recebe piso salarial maior que a categoria. O Governo do Estado também deve 16% de perdas salariais e ainda concedeu 29% de reajuste aos delegados, que ganham o inicial seis vezes mais que os agentes e escrivães.
O Governo do Estado ainda encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto de serviço voluntário apenas para os delegados, deixando de fora os agentes e escrivães.
Como resultado, o trabalho invetigativo dos agentes e escrivães, o crime de homicídio reduziu quase 30% em Alagoas. Mas, o governo ignora a importância da categoria, que arrisca a sua vida para proteger a sociedade. “Os agentes e escrivães não aguentam mais ‘tapinhas nas costas’ do governo do Estado sem haver valorização e motivação para a categoria que desempenha suas funções”, disse Ricardo Nazário.
Na assembleia geral, além da questão salarial, o Sindpol tratará da portaria da Delegacia Geral que acaba com os plantões no interior e na capital, sobrecarregando e desmotivando ainda mais os agente e escrivães nas delegacias.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
