Em Maceió, fiscalização combate transporte clandestino e veículos irregulares
Seis veículos foram autuados e removidos por realizarem o transporte irregular de passageiros
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) dá continuidade às operações de combate ao transporte clandestino nas vias da capital. Nessa quinta-feira (09), as equipes do Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT) do órgão realizaram mais uma ação nos bairros do Poço, Centro, Ponta Verde e Feitosa.
Na oportunidade, seis veículos foram autuados e removidos por realizarem o transporte irregular de passageiros. Efetuar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado uma infração gravíssima de acordo com o artigo 231, inciso VIII do CTB. Quem for flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Como medida administrativa, o veículo é removido ao pátio do órgão e somente é liberado após a regularização da situação.
Ainda durante a fiscalização, outros 18 condutores foram autuados segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por uso do celular ao volante, avanço de semáforo, por estarem sem o cinto de segurança, com o licenciamento do veículo atrasado e pelo Gás Natural Veicular (GNV) estar em situação irregular.
“É muito comum flagrar esses tipos de irregularidades nas vias de Maceió. O intuito da SMTT, e das operações realizadas pelo GATT, é justamente acabar com esta prática que coloca vidas em risco e que prejudicam a mobilidade urbana na capital. A Superintendência continuará empenhada em promover ações como esta, para levar mais segurança viária a todos os maceioenses”, disse o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexandre Serafim.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
