Clandestinos: fiscalização remove veículos no Feitosa, em Maceió
População pode denunciar o transporte clandestino no número 3312-5340
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou o ano de 2020 com mais uma fiscalização para combater o transporte remunerado irregular de passageiros. Na quinta-feira (02), as equipes do Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT) realizaram uma ação no Terminal Rodoviário de Maceió, localizado no bairro do Feitosa.
Durante a operação, 11 veículos foram autuados e removidos ao depósito da empresa Transguard por estar com o licenciamento atrasado e por estar efetuando o transporte ‘pirata’, popularmente conhecido como clandestino. Os veículos removidos somente serão liberados após regularizarem a situação junto ao Município.
De acordo com o artigo 231, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), efetuar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado uma infração gravíssima. Quem for flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“As operações de combate ao transporte pirata foram intensificadas em 2019 e neste ano não será diferente. O objetivo da SMTT é melhorar a mobilidade urbana e dar mais segurança aos passageiros de Maceió, evitando a circulação destes veículos que não são confiáveis, já que os usuários não sabem da procedência do condutor”, comenta Alexandre Serafim, assessor técnico de Transportes da SMTT.
Como denunciar o transporte clandestino
A população também possui um papel fundamental no combate ao transporte clandestino na capital. Por meio do Núcleo de Operação Integrada (NOI), no telefone 3312-5340, o cidadão pode denunciar o transporte irregular ou registrar qualquer situação que necessite do apoio das equipes de fiscalização da SMTT.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
