Clandestinos: fiscalização remove veículos no Feitosa, em Maceió
População pode denunciar o transporte clandestino no número 3312-5340
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou o ano de 2020 com mais uma fiscalização para combater o transporte remunerado irregular de passageiros. Na quinta-feira (02), as equipes do Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT) realizaram uma ação no Terminal Rodoviário de Maceió, localizado no bairro do Feitosa.
Durante a operação, 11 veículos foram autuados e removidos ao depósito da empresa Transguard por estar com o licenciamento atrasado e por estar efetuando o transporte ‘pirata’, popularmente conhecido como clandestino. Os veículos removidos somente serão liberados após regularizarem a situação junto ao Município.
De acordo com o artigo 231, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), efetuar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado uma infração gravíssima. Quem for flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“As operações de combate ao transporte pirata foram intensificadas em 2019 e neste ano não será diferente. O objetivo da SMTT é melhorar a mobilidade urbana e dar mais segurança aos passageiros de Maceió, evitando a circulação destes veículos que não são confiáveis, já que os usuários não sabem da procedência do condutor”, comenta Alexandre Serafim, assessor técnico de Transportes da SMTT.
Como denunciar o transporte clandestino
A população também possui um papel fundamental no combate ao transporte clandestino na capital. Por meio do Núcleo de Operação Integrada (NOI), no telefone 3312-5340, o cidadão pode denunciar o transporte irregular ou registrar qualquer situação que necessite do apoio das equipes de fiscalização da SMTT.
Veja também
Últimas notícias
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
