Clandestinos: fiscalização remove veículos no Feitosa, em Maceió
População pode denunciar o transporte clandestino no número 3312-5340
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou o ano de 2020 com mais uma fiscalização para combater o transporte remunerado irregular de passageiros. Na quinta-feira (02), as equipes do Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT) realizaram uma ação no Terminal Rodoviário de Maceió, localizado no bairro do Feitosa.
Durante a operação, 11 veículos foram autuados e removidos ao depósito da empresa Transguard por estar com o licenciamento atrasado e por estar efetuando o transporte ‘pirata’, popularmente conhecido como clandestino. Os veículos removidos somente serão liberados após regularizarem a situação junto ao Município.
De acordo com o artigo 231, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), efetuar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado uma infração gravíssima. Quem for flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“As operações de combate ao transporte pirata foram intensificadas em 2019 e neste ano não será diferente. O objetivo da SMTT é melhorar a mobilidade urbana e dar mais segurança aos passageiros de Maceió, evitando a circulação destes veículos que não são confiáveis, já que os usuários não sabem da procedência do condutor”, comenta Alexandre Serafim, assessor técnico de Transportes da SMTT.
Como denunciar o transporte clandestino
A população também possui um papel fundamental no combate ao transporte clandestino na capital. Por meio do Núcleo de Operação Integrada (NOI), no telefone 3312-5340, o cidadão pode denunciar o transporte irregular ou registrar qualquer situação que necessite do apoio das equipes de fiscalização da SMTT.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
