Pitbull em situação de maus-tratos é resgatada na Jatiúca, em Maceió
Animal estava com sintomas de desnutrição
A Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) resgatou, nessa terça-feira (14), uma filhote de pitbull em situação de maus-tratos. O fato foi registrado em uma residência no bairro da Jatiúca, em Maceió.
Segundo a presidente da Comissão, Rosana Jambo, o animal havia sido abandonado pelo dono e passava várias dias comendo lixo, sobrevivendo de restos e sem água no local.
Ainda segundo Rosana, o dono foi notificado por maus-tratos, a audiência foi marcada e o caso será encaminhado à delegacia para que o responsável seja processado criminalmente.
"A notificação foi deixada com a tia do denunciado, a qual abriu a casa e permitiu o resgate do animal deixado para morrer", informou Rosana Jambo.
"A linda e meiga pitbull, cerca de quatro meses, foi encaminhada a @petshousemaceio para cuidados e estará apta a adoção responsável. Um lar que receba amor, assistência veterinária, liberdade, cuidados diários para crescer saudável e fazer parte de uma família de verdade. Quem ama cuida", destacou a presidente.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
