Cachorro é atacado por sucuri e homens abrem a boca da cobra para o salvar
Os três abriram a boca da cobra para impedir Negão, como é chamado o cão, de ser engolido.

Um cachorrinho foi abocanhado por uma sucuri em Jaborandi, em São Paulo, mas foi salvo por seu dono e outros dois homens que lutaram contra a cobra. Os três abriram a boca da cobra para impedir Negão, como é chamado o cão, de ser engolido.
Em entrevista ao EPTV, da Rede Globo, o médico veterinário Paulo Sérgio Marqueti contou que não pensou duas vezes antes de pular na água e tentar salvar seu animal de estimação. Junto com ele estavam o adestrador Adilson Tosi e do filho dele, Miguel Tosi, que ajudaram no resgate.
Os três faziam trilha de bicicleta em uma estrada rural acompanhados de dez cães quando notaram algo errado com Negão. Ele tinha parado para beber água e então começou a chorar. Segundo Marqueti, o cão foi surpreendido por uma sucuri que desceu de um barranco e deu o bote.
"Nós deixamos as bicicletas e eu pulei na água. Eu consegui encontrar os dois embaixo d'água e puxar eles para fora. Aí a gente foi conseguindo fazer com que ela desenrolasse dele e ela soltasse da boca. Ela pegou na pele do pescoço dele", disse o médico ao EPTV.
Os três homens conseguiram libertar Negão após 20 minutos de luta com a cobra. "Eu não consegui abrir a boca dela com a mão. Eu catei pedaços de pau, cana seca inclusive, fui fazendo o calço dos dois lados e depois coloquei no meio da boca dela. Foi onde ela soltou o animal", contou Adilson.
"A gente não pensa, porque tem muito amor no bichinho. Ele é o companheiro da gente, está sempre com a gente. O que vem na cabeça da gente nesse momento é salvar o animal", disse Marqueti.
Apesar da luta, Marqueti contou que em nenhum momento pensou em ferir a cobra. "Ela está no ambiente dela, nós que o invadimos. Com o desmatamento, os animais têm poucas áreas de refúgio. Ela precisa se alimentar e é nesses momentos que ela tenta. A gente achou que não era certo matá-la. Conseguimos soltar o Negão e liberar para que ela siga a vida dela tranquilamente".
Segundo ele, Negão saiu apenas com ferimentos leves no pescoço, mas passa bem.
Veja também
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
