Maceió: veículos são removidos por estacionamento em local proibido
As ações fiscalizatórias ocorreram nos bairros do Farol, Gruta de Lourdes, Centro e orla de Maceió.
Nessa quarta-feira (15), as equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram mais uma operação de combate ao estacionamento irregular. Na ocasião, 11 veículos foram removidos por terem sido flagrados estacionados em locais proibidos pela sinalização. As ações fiscalizatórias ocorreram nos bairros do Farol, Gruta de Lourdes, Centro e orla de Maceió.
“O estacionamento irregular acarreta em diversos problemas na fluidez das vias, especialmente nos corredores de transportes. Devido à obstrução das vias, em diversas situações os veículos do transporte público ficam retidos, prejudicando o ir e vir dos maceioenses. O estacionamento em calçadas também expõe pedestres a diversos riscos, já que eles precisam usar a via e ficam mais expostos a acidentes”, destacou Wanderson Freitas, assessor técnico de Trânsito da SMTT.
Ainda durante a operação, outros cinco veículos foram conduzidos pelo Grupamento de Operações Táticas de Trânsito (GOTT) ao pátio de veículos da SMTT. Foram constatados itens de segurança em desacordo com o que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), veículos em mau estado de conservação, além de problemas com o licenciamento dos automóveis.
Como denunciar
Além das fiscalizações que são realizadas diariamente pela Superintendência, a população também possui um papel fundamental no combate às irregularidades encontradas no trânsito da capital. Por meio da Central de Monitoramento, através do número 3312-5340, o cidadão pode denunciar estacionamentos e paradas em locais proibidos, ou registrar qualquer outra situação que necessite do apoio dos agentes de trânsito da SMTT.
Veja também
Últimas notícias
Matriz de Camaragibe promove formação e planejamento pedagógico com equipes gestoras da Educação
Destruição: Caminhão arrasta carros e destrói moto em João Pessoa
Saúde Penedo fortalece cuidado com bebês prematuros e passa oferecer proteção moderna contra vírus respiratório
Homem é baleado na cabeça próximo à linha férrea do bairro Primavera, em Arapiraca
Homem é preso suspeito de fraudar cartão da mãe e incendiar a casa dela em Coité do Nóia
Confusão termina em prisão por violência doméstica em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
