Liberado para tratar vício em drogas, homem que roubou hotel e clínica escapa de Centro de Acolhimento
O caso já foi comunicado a polícia e à justiça
Fernando José da Silva, 35 anos, que foi preso após praticar assaltos no centro de Arapiraca, passou por uma audiência de custódia e teve sua prisão convertida para liberdade provisória com medidas cautelares, como se internar em uma clínica de reabilitação de dependência química.
O Portal 7segundos manteve contato com a assessoria de comunicação do projeto Anjos da Paz, situada na Av. Ceci Cunha, que confirmou o comparecimento dele ao Centro de Acolhimento de Arapiraca, no final desta manhã, acompanhado da Polícia Civil, que o deixou no local para realizar triagem com os técnicos - procedimento padrão antes de encaminhar qualquer pessoa para uma comunidade acolhedora.
Ainda de acordo com a assessoria, após a saída da polícia, o dependente químico se mostrou sem interesse de realizar o tratamento e, mesmo com a tentativa dos nossos técnicos para que o realiza-se, evadiu do local e foi embora.
“Como nosso acolhimento é voluntário, não podíamos forçar o rapaz a ir para uma comunidade acolhedora, e desta forma ele saiu do Centro de Acolhimento, até de forma brusca correndo pela rua. Informamos o caso à 52ª Delegacia de Polícia Civil de Arapiraca e à 8ª Vara de Justiça por meio de ofício”, relata o comunicado.
Posicionamento
O Delegado Fernando Lustosa, que cuida do caso, confirmou que recebeu um ofício da direção da clínica comunicando a fuga. Disse ainda que está aguardando um posicionamento do juiz Geneir Marques, titular da 8ª Vara Criminal de Arapiraca, sobre a situação.
Decisão judicial
Na audiência de custódia, que aconteceu nessa quarta-feira (15), ele confessou ser usuário de drogas e que desejava se tratar do vício. O juiz determinou, então, a liberação do preso, impondo medidas cautelares.
Dessa forma, CONCEDO A LIBERDADE PROVISÓRIA a FERNANDO JOSÉ DA SILVA, impondo as medidas cautelares previstas de: 1) comparecimento trimestral em juízo para informar e justificar suas atividades; 2) obrigatoriedade de apresentação do comprovante de residência no prazo de 05 (cinco) dias; 3) proibição de frequentar lugares congêneres relacionados ao fato delituoso, devendo o(a)(s) flagrado(a)(s) permanecer distante desses, para evitar o risco de novas infrações; 4) não alterar de residência ou sair da comarca por mais de 08 (oito) dias, sem autorização judicial; 5) recolher-se a sua residência das 22:00 até às 05:00 horas; 6) Não manter contato com as vítimas, seja por qual meio for; 7) comparecimento na Clínica Anjos da Paz, situada na Av. Ceci Cunha, nesta cidade.
Fica o(a)(s) flagrado(a)(s) advertido(a)(s) que o descumprimento das condições implicará na decretação da prisão preventiva.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
