SMTT: operação em terminais lacra ônibus em situação irregular
10 ônibus foram autuados e outros quatro coletivos foram lacrados e encaminhados às garagens de suas respectivas empresas

As operações para coibir irregularidades nos ônibus dos Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) seguem na capital. Na manhã desta quinta-feira (16), a equipe de Fiscalização de Coletivos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esteve nos terminais do Clima Bom e do José Tenório.
Ao todo, 10 ônibus foram autuados e outros quatro coletivos foram lacrados e encaminhados às garagens de suas respectivas empresas, de onde só serão liberados após regularizarem a situação na Superintendência.
Inúmeras irregularidades foram detectadas durante a fiscalização, a exemplo de ônibus com extintores fora do prazo de validade, luzes de ré e de freio inoperantes, elevadores de acessibilidade danificados, para-brisas trincados, cigarras de acessibilidade sem funcionar, assentos danificados, além de veículos com iluminação interna deficitária.
“É importante destacar que a população também pode ajudar nas fiscalizações que já são realizadas periodicamente pelas equipes da SMTT. Para isso, basta denunciar qualquer irregularidade encontrada nos coletivos ligando para o Disque SMTT, através do número 118”, ressaltou Alexsandre Serafim, assessor técnico de Transportes da SMTT.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
