Maceió: SMTT remove veículos por realizar transporte clandestino
A operação foi realizada nos bairros do Centro, Chã da Jaqueira, Jacintinho, Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara.
No último fim de semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) intensificou os trabalhos de fiscalização em estacionamentos de shoppings e supermercados de Maceió. A ação teve como objetivo principal coibir irregularidades e combater o transporte clandestino, prática que prejudica a mobilidade urbana na capital.
A operação foi realizada nos bairros do Centro, Chã da Jaqueira, Jacintinho, Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. Foram abordados 28 veículos, desses dois foram removidos por efetuar o transporte clandestino.
A Superintendência alerta que efetuar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado uma infração gravíssima de acordo com o artigo 231, inciso VIII do CTB. Quem for flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ainda durante as fiscalizações, outros oito condutores foram autuados segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por uso do celular ao volante, avanço de semáforo e por estarem sem o cinto de segurança.
“As fiscalizações ocorrem diariamente nas principais vias da capital com o intuito de identificar e penalizar todos os condutores que coloquem a vida da população em risco. O trabalho da SMTT é evitar que aconteça algum acidente devido a negligência por parte de alguns motoristas infratores, por isso, as operações seguirão de forma intensa durante todo o ano de 2020 para garantir a segurança dos maceioenses”, disse o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.
A população também pode ajudar denunciando transporte clandestino através do Núcleo de Operação Integrada (NOI), no telefone 3312-5340.
Veja também
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
