Maceió: SMTT remove veículos por realizar transporte clandestino
A operação foi realizada nos bairros do Centro, Chã da Jaqueira, Jacintinho, Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara.
No último fim de semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) intensificou os trabalhos de fiscalização em estacionamentos de shoppings e supermercados de Maceió. A ação teve como objetivo principal coibir irregularidades e combater o transporte clandestino, prática que prejudica a mobilidade urbana na capital.
A operação foi realizada nos bairros do Centro, Chã da Jaqueira, Jacintinho, Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. Foram abordados 28 veículos, desses dois foram removidos por efetuar o transporte clandestino.
A Superintendência alerta que efetuar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado uma infração gravíssima de acordo com o artigo 231, inciso VIII do CTB. Quem for flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ainda durante as fiscalizações, outros oito condutores foram autuados segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por uso do celular ao volante, avanço de semáforo e por estarem sem o cinto de segurança.
“As fiscalizações ocorrem diariamente nas principais vias da capital com o intuito de identificar e penalizar todos os condutores que coloquem a vida da população em risco. O trabalho da SMTT é evitar que aconteça algum acidente devido a negligência por parte de alguns motoristas infratores, por isso, as operações seguirão de forma intensa durante todo o ano de 2020 para garantir a segurança dos maceioenses”, disse o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.
A população também pode ajudar denunciando transporte clandestino através do Núcleo de Operação Integrada (NOI), no telefone 3312-5340.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre Hilux e motocicleta deixa dois feridos em Teotônio Vilela
Maragogi: Ministério Público cobra retirada imediata das barracas no Caminho de Moisés
Sistema Socioeducativo de Alagoas recebe 1º ciclo de audiências concentradas de 2026
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 47 municípios de Alagoas
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
