Maceió: SMTT remove veículos por realizar transporte clandestino
A operação foi realizada nos bairros do Centro, Chã da Jaqueira, Jacintinho, Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara.
No último fim de semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) intensificou os trabalhos de fiscalização em estacionamentos de shoppings e supermercados de Maceió. A ação teve como objetivo principal coibir irregularidades e combater o transporte clandestino, prática que prejudica a mobilidade urbana na capital.
A operação foi realizada nos bairros do Centro, Chã da Jaqueira, Jacintinho, Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. Foram abordados 28 veículos, desses dois foram removidos por efetuar o transporte clandestino.
A Superintendência alerta que efetuar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado uma infração gravíssima de acordo com o artigo 231, inciso VIII do CTB. Quem for flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ainda durante as fiscalizações, outros oito condutores foram autuados segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por uso do celular ao volante, avanço de semáforo e por estarem sem o cinto de segurança.
“As fiscalizações ocorrem diariamente nas principais vias da capital com o intuito de identificar e penalizar todos os condutores que coloquem a vida da população em risco. O trabalho da SMTT é evitar que aconteça algum acidente devido a negligência por parte de alguns motoristas infratores, por isso, as operações seguirão de forma intensa durante todo o ano de 2020 para garantir a segurança dos maceioenses”, disse o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.
A população também pode ajudar denunciando transporte clandestino através do Núcleo de Operação Integrada (NOI), no telefone 3312-5340.
Veja também
Últimas notícias
Secretária de Saúde de Maragogi representa o Cosems-AL em reunião sobre o programa “Agora Tem Especialistas”
Megavazamento do Gmail: como saber se seus dados foram vazados
Governo inaugura centro de atendimento a crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência
Zona de guerra: Criminosos usam drones para lançar bombas contra policiais no Rio de Janeiro
Youtuber condenado viralizou com pegadinhas de duplo sentido
Óleo diesel na pista provoca acidentes próximo ao Mercado do Artesanato de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
