MPT intermedia negociação entre Veleiro e trabalhadores da empresa
Salários atrasados e ônibus recolhidos estamparam as manchetes na semana passada
O Ministério Público do Trabalho (MPT) planeja realizar nova audiência entre a diretoria da Veleiro e os representantes dos mais de 600 trabalhadores da empresa.
A procuradora do MPT Adir de Abreu, responsável por investigar os atrasos salariais e de outros encargos devidos, deverá convocar representantes da Veleiro e dos trabalhadores para buscar uma proposta satisfatória que resulte na mediação do conflito. Caso não haja uma solução por parte da empresa, o órgão trabalhista deverá ajuizar ação civil pública para buscar a reparação dos danos na justiça.
O Sindicato dos Empregados em Transportes Rodoviários (Sinttro/AL) informou que a Veleiro deixou de pagar aos empregados os salários da segunda quinzena de dezembro, o tíquete alimentação de janeiro, o terço constitucional referente a férias e não repassou a pensionistas os valores de pensão alimentícia descontados das contas dos empregados.
Ainda segundo relatos dos trabalhadores, a empresa deixou de efetuar os depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) – há casos de trabalhadores sem depósito há seis anos.
Além da denúncia da falta de pagamento de obrigações trabalhistas, os funcionários da Veleiro denunciaram que foram vítimas de assédio moral.
Veja também
Últimas notícias
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Teca Nelma inicia campanha com mobilização nas ruas de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
