Tereza Nelma passa bem após terceira cirurgia em São Paulo
Internada no dia 23 de outubro do ano passado para retirada de um tumor cancerígeno no útero

Durou cerca de 10 horas a terceira cirurgia da deputada Tereza Nelma (PSDB-AL), realizada hoje, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para corrigir uma fistula (perfuração) em seu intestino, em decorrência das duas intervenções anteriores. Tereza já foi transferida para a UTI e passa bem.
Internada no dia 23 de outubro do ano passado para retirada de um tumor cancerígeno no útero, através de uma histerectomia, Tereza teve uma alça do intestino perfurada, o que não foi percebido pelos cirurgiões. Por isso, seu estado de saúde se agravou, obrigando a nova cirurgia de emergência nove dias depois. Porém, o problema se repetiu. Tereza passou 17 dias da UTI e o restante em unidade semi-intensiva, com dieta zero, até a cirurgia de hoje.
”Vim para passar três dias hospitalizada para realiza a histerectomia e fiquei três meses, vivendo momentos graves, de dor e grande tensão. Estou ansiosa para voltar para casa e, em seguida, retomar meu mandato em Brasília”, afirma Tereza Nelma.
A deputada já superou 4 tipos de cânceres diferentes. E, agora, também o quinto. As cirurgias, para as correções das falhas, em nada tem a ver com o câncer, que foi extirpado.
A cirurgia de hoje foi realizada por uma nova equipe médica. Sua recuperação e preparação para a cirurgia de hoje foram coordenadas pelas equipes do gastroenterologista Aitan Miranda Sipahy e do cirurgião Fabio Oliveira Ferreira, além de outros profissionais de anestesia, fisioterapia, psiquiatria, nutrologia, endocrinologia e enfermagem.
Veja também
Últimas notícias

Trump critica Irã e diz que 'todos devem sair de Teerã imediatamente'

Leonardo Dias discute segurança do São João Massayó e revitalização do Jaraguá em reunião com a Guarda Municipal

Rafael Brito destina cerca de R$ 55 milhões para saúde de Alagoas

Prefeita Ceci lança novo episódio do quadro Por Todas Nós e dá voz às vítimas de violência psicológica

Padre envolvido em suposta tentativa de estupro é afastado pela Diocese de Penedo

Alfredo Gaspar denuncia omissão do governo Lula e compara violência no Brasil a cenário de guerra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
