Tereza Nelma passa bem após terceira cirurgia em São Paulo
Internada no dia 23 de outubro do ano passado para retirada de um tumor cancerígeno no útero
Durou cerca de 10 horas a terceira cirurgia da deputada Tereza Nelma (PSDB-AL), realizada hoje, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para corrigir uma fistula (perfuração) em seu intestino, em decorrência das duas intervenções anteriores. Tereza já foi transferida para a UTI e passa bem.
Internada no dia 23 de outubro do ano passado para retirada de um tumor cancerígeno no útero, através de uma histerectomia, Tereza teve uma alça do intestino perfurada, o que não foi percebido pelos cirurgiões. Por isso, seu estado de saúde se agravou, obrigando a nova cirurgia de emergência nove dias depois. Porém, o problema se repetiu. Tereza passou 17 dias da UTI e o restante em unidade semi-intensiva, com dieta zero, até a cirurgia de hoje.
”Vim para passar três dias hospitalizada para realiza a histerectomia e fiquei três meses, vivendo momentos graves, de dor e grande tensão. Estou ansiosa para voltar para casa e, em seguida, retomar meu mandato em Brasília”, afirma Tereza Nelma.
A deputada já superou 4 tipos de cânceres diferentes. E, agora, também o quinto. As cirurgias, para as correções das falhas, em nada tem a ver com o câncer, que foi extirpado.
A cirurgia de hoje foi realizada por uma nova equipe médica. Sua recuperação e preparação para a cirurgia de hoje foram coordenadas pelas equipes do gastroenterologista Aitan Miranda Sipahy e do cirurgião Fabio Oliveira Ferreira, além de outros profissionais de anestesia, fisioterapia, psiquiatria, nutrologia, endocrinologia e enfermagem.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
