Sindpol realiza grande mobilização em frente à Seplag nesta terça
No 2º dia de paralisação, Sindpol negociará aumento do piso salarial com o secretário da Seplag

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realiza grande mobilização no segundo dia de mobilização da paralisação dos policiais civis, nesta terça-feira (21). A concentração ocorrerá em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a partir das 8 horas.
Na Seplag, o Sindpol se reunirá com o secretário Fabrício Marques, às 15 horas, para tratar do aumento do piso salarial dos agentes e escrivães de polícia, que recebem o pior salário inicial da segurança pública. A categoria reivindica o aumento do piso salarial com base na média nacional.
Em Alagoas, o soldado da Polícia Militar, com nível médio, teve reajuste e recebe salário inicial maior que os policiais civis, que é categoria de nível superior. O Governo do Estado concedeu reajuste de 38% aos delegados e também enviou mensagem à Assembleia Legislativa, criando o serviço voluntário para os delegados, além de permitir plano de carreiras aos peritos oficiais, quando em última negociação, o secretário da Seplag, Fabrício Marques, havia informado que o governo não iria enviar projeto de lei sobre serviço voluntário nem conceder reajuste a nenhuma categoria.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que a categoria também acumula perdas salariais de 16%, além da inflação deste ano.
Na mobilização desta terça-feira, o Sindpol disponibilizará de música ao vivo, serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, limpeza de tártaro, aplicação de flúor e avaliação odontológica. Haverá café da manhã, almoço e lanche.
Veja também
Últimas notícias

Gás do Povo começa a entregar vale para retirar botijão em novembro; veja quem tem direito

Influencer surpreende fãs ao revelar já ter ido para a cama com mais de 1.800 homens

Casal é condenado por 'se beijar excessivamente' a bordo de avião

Lula participa de videoconferência com Trump

'Tatuagem' nos dentes vira moda entre jovens na China

Vini Jr. posta pela primeira vez ao lado de Virginia em Madrid
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
