Sindpol realiza grande mobilização em frente à Seplag nesta terça
No 2º dia de paralisação, Sindpol negociará aumento do piso salarial com o secretário da Seplag
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realiza grande mobilização no segundo dia de mobilização da paralisação dos policiais civis, nesta terça-feira (21). A concentração ocorrerá em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a partir das 8 horas.
Na Seplag, o Sindpol se reunirá com o secretário Fabrício Marques, às 15 horas, para tratar do aumento do piso salarial dos agentes e escrivães de polícia, que recebem o pior salário inicial da segurança pública. A categoria reivindica o aumento do piso salarial com base na média nacional.
Em Alagoas, o soldado da Polícia Militar, com nível médio, teve reajuste e recebe salário inicial maior que os policiais civis, que é categoria de nível superior. O Governo do Estado concedeu reajuste de 38% aos delegados e também enviou mensagem à Assembleia Legislativa, criando o serviço voluntário para os delegados, além de permitir plano de carreiras aos peritos oficiais, quando em última negociação, o secretário da Seplag, Fabrício Marques, havia informado que o governo não iria enviar projeto de lei sobre serviço voluntário nem conceder reajuste a nenhuma categoria.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que a categoria também acumula perdas salariais de 16%, além da inflação deste ano.
Na mobilização desta terça-feira, o Sindpol disponibilizará de música ao vivo, serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, limpeza de tártaro, aplicação de flúor e avaliação odontológica. Haverá café da manhã, almoço e lanche.
Veja também
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
