Sindpol cobra negociação com governo em ato púbico em frente à Seplag
Categoria cobra resposta do Governo sobre pauta de reivindicações

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realiza grande ato público com café da manhã em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), nesta terça-feira (22), para cobrar resposta do Governo do Estado sobre a pauta de reivindicações da categoria.
No ato público, o Sindpol pleiteia reunião com o secretário da Seplag, Fabrício Marques, para negociar os 12 itens da pauta de reivindicações, em destaque, o reajuste do piso salarial dos policiais civis.
Na primeira Mesa de Negociação, realizada no dia 30 de setembro, o secretário Especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio de Figueirêdo Silveira, havia dado um prazo ao Sindpol de até 15 dias para agendar a reunião com o secretário da Seplag e dar resposta aos itens da pauta de negociação, mas até o momento o Sindicato não obteve retorno do governo.
“Diante da falta de resposta do governador à categoria, o Sindpol faz a convocação para que os agentes e escrivães se façam presentes, pois a luta se faz com a união de todos”, convoca o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.
Pauta de reivindicações da campanha salarial 2019 dos policiais civis:
1 – Reajuste salarial do piso dos policiais civis;
2 – Inclusão dos Policiais Civis na Lei da Periculosidade (Lei Estadual nº 7.817/2016);
3 – Implantação do Serviço Policial Voluntário (SPV), incluindo os aposentados– com novo recurso financeiro próprio;
4 – Verba de Vestimentas – aprovação de lei ou decreto;
5 – Concurso Público Regionalizado para a Polícia Civil;
6 – Aprovação da Lei Orgânica da Polícia Civil;
7 – Revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) da Parte Permanente;
8 – Aumento da cota mensal do retroativo das progressões funcionais de R$ 400 mil para R$ 1 milhão;
9 – Pagamento das férias não gozadas de ativos e aposentados;
10 – Abertura das delegacias por 24 horas;
11 – Pagamento do retroativo do Abono Permanência;
12 – Fim do Assédio Moral – revogação de portaria que obriga deslocamento de escrivães para Central.
Veja também
Últimas notícias

MP aciona Justiça por nova delegacia para crimes contra crianças e adolescentes

Hospital da Mulher de Alagoas é referência no diagnóstico e tratamento da endometriose

Vagas home office para call center estão com inscrições abertas em Maceió

Sesau e DEA garantem transferência de bebê cardiopata para realização de cirurgia em Pernambuco

Câmara de Palmeira discute projeto que pode restringir participação de autônomos em plataformas de corrida por aplicativo

“Padrão PT de corrupção”: Deputado Cabo Bebeto denuncia nova fraude no INSS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
