Descarte irregular de resíduos obstrui galerias de drenagem
Os trabalhos começaram nesta quarta-feira (22)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) enviou equipes de manutenção de galerias de drenagem para a Rua Riachuelo, no Trapiche. O objetivo foi desobstruir os poços de visitas e bocas de lobo, que estavam abarrotados de resíduo descartado irregularmente nas vias públicas.
Esse tem sido um problema constante em Maceió e que tem causado muitos transtornos para a própria população e prejuízos aos cofres públicos. “Poderíamos estar atuando em melhorias nas nossas redes, em vez de investir tempo em algo que poderia ser evitado”, explicou o coordenador geral de Drenagem, da Seminfra, Esdras Maia Nobre.
Os trabalhos começaram nesta quarta-feira (22) e só devem ser concluídos na quinta-feira (23). “Estamos realizando o serviço juntamente com equipes da Sudes (Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável) e pedimos a população que não deixe ninguém jogar resíduos nas ruas, pois o prejuízo é para todo mundo”, afirmou o coordenador.
Somente nesta localidade, a Sudes recolhe cerca de 50 toneladas de resíduos, por dia de serviço. A Superintendência realiza a limpeza quinzenalmente. O descarte de resíduos em vias públicas ou áreas verdes é uma irregularidade passível de multa, conforme prevê o Código Municipal de Limpeza Urbana. Sancionada no ano passado pelo prefeito Rui Palmeira, a legislação estabelece valores que vão de R$ 120,00 a R$ 30 mil de acordo com a gravidade do caso.
As multas são válidas para o cidadão e para empresas flagradas. Além de evitar o descarte irregular, a população também pode colaborar por meio de denúncias para punir infratores. Basta ligar para 0800 082 2600 ou enviar fotos e vídeos pelo Whatsapp 98802-4834.
Recuperação da via
Após a conclusão dos serviços pelas equipes de manutenção de galerias, a Seminfra irá iniciar os trabalhos de recuperação da Rua Riachuelo. “Faremos os reparos na via para corrigir algumas imperfeições e deixar o tráfego com mais fluidez e segurança”, informou o secretário adjunto de Administração e Finanças da Seminfra, Hilton Lopes.
Veja também
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa

Corrida de rua movimenta Dia do Trabalhador em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
