Novo golpe se aproveita de perfis profissionais para extorquir seguidores em AL
Nutricionista perdeu R$ 1.300 acreditando emprestar para colega

Um novo golpe, que utiliza um número com DDD de Alagoas, está se aproveitando de perfis profissionais no Instagram para extorquir seguidores.
De acordo com uma nutricionista, que teve os dados usados pelos criminosos, o golpe consiste em pegar a foto e informações nos perfis e utilizar para fazer um novo WhatsApp e tentar extorquir pessoas conhecidas do profissional.
“Eles fazem um novo número e pedem para apagar o antigo. Se identificaram com meu nome, minha foto e pediram dinheiro emprestado”, explicou a nutricionista, que preferiu não se identificar.
Nessa modalidade, os criminosos não têm acesso a agenda de contatos da vítima, mas sim procuraram na lista seguidores outros perfis profissionais ou até mesmo pessoais que tenham o número exposto.
Ao 7Segundos, a nutricionista que foi vítima do golpe disse que pelos menos sete conhecidos dela foram contatados pelo número, entres eles, outros nutricionistas, um modelo e sua dentista.
“Um conhecido nutricionista perdeu R$ 1.300 achando que estava emprestando para mim. O número é daqui, mas, em todos casos que tive notícia, a conta é do estado de Goiás”, disse.
Os criminosos só permaneceram com a imagem dela por cerca de cinco horas. “Eles bloquearam meu número, mas meu marido percebeu que eles tinham trocado a foto para uma de um decorador. Conseguimos contatar ele e avisamos que ele seria a nova vítima”.
Ela deve registrar Boletim de Ocorrência ainda nesta terça-feira (22). O 7Segundos tentou entrar em contato com a Seção de Combate aos Crimes Cibernéticos da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), mas não obteve êxito.
Últimas notícias
Sesau assegura transferência de bebê cardiopata para Recife

"É nítida a intenção de agredir", diz Leonam sobre advogado acusado de agredir namorada

Corpo de Ana Beatriz é liberado para sepultamento em Novo Lino

Polícia Civil prende acusado de ameaçar ex-companheira e descumprir medida protetiva

Caso Ana Beatriz: mãe de bebê será mantida em cela isolada por segurança

HGE registra mais de 500 atendimentos a vítimas de acidentes de moto no primeiro trimestre
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
