Farmacêuticas recolhem lotes de remédios com risco de contaminação
Anvisa proíbe importação da Ranitidina por possível risco de câncer
A substância Ranitidina, fabricada pelo laboratório indiano Saraca, não pode mais entrar no Brasil. Ela é usada na fórmula de alguns medicamentos que combatem azias e úlceras. A decisão da Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, é uma medida cautelar e preventiva. Estudos em animais identificaram uma impureza na Ranitidina, que tem potencial para provocar o câncer em seres humanos.
Mas, de acordo com a Anvisa, os medicamentos com Ranitidina têm perfil de segurança bem estabelecido. E que neste momento, não há recomendação aos pacientes para suspender o tratamento. Porém, esclarece que existem vários outros remédios usados para os mesmos problemas de saúde.
Aqueles que tiverem alguma dúvida sobre o tratamento, a agência aconselha procurar o médico ou farmacêutico.
A Anvisa acrescenta que vai continuar atuando para evitar que substâncias potencialmente cancerígenas estejam presentes nos remédios vendidos no Brasil.
Veja também
Últimas notícias
Volume de chuva impressiona e encobre pista no bairro Boa Vista, em Arapiraca
Cibele Moura propõe criação de programa de proteção para motoristas por aplicativo em Alagoas
Rafael Brito defende protocolo nacional e cobra resposta mais dura contra estupros
Iteral negocia com sem-terra e libera trecho da Avenida Fernandes Lima após protesto
Chuva forte abre cratera em pista recém-asfaltada no bairro Guaribas, em Arapiraca
Vigilância Sanitária de Maceió interdita mercadinho e panificação irregulares
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
