Algás instala Estação de Redução de Pressão no bairro do Pinheiro
Visando proporcionar mais segurança e confiabilidade à região, a nova ERP Pinheiro permite o bloqueio remoto das válvulas do gás natural em casos de emergência.
Diante dos acontecimentos que afetam os bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, a distribuidora de gás natural de Alagoas, a Algás, vem adotando diversas medidas preventivas em benefício dos moradores e empreendedores da região. A instalação da Estação de Redução de Pressão (ERP) Pinheiro é uma dessas ações e, com ela, a equipe de operação de gás natural pode realizar o bloqueio remoto, por meio de dispositivos móveis, das válvulas de gás em caso de situações de risco.
“A instalação da ERP Pinheiro garante que o fornecimento do gás natural continue proporcionando conforto e segurança aos usuários, com o adicional da agilidade no bloqueio”, destaca o coordenador de manutenção da Algás, Hillaécio André.
Através de um sistema de válvulas que pode ser acionado sem a necessidade da presença de um operador no local, o método é utilizado para obter mais controle no monitoramento e segurança da rede de gás natural. Com o intuito de garantir a confiabilidade do fornecimento, a estação recebe periodicamente diversas inspeções em seu sistema de bloqueio de rede, acesso e sinalização.
Aliadas às novas funções de segurança proporcionadas pela ERP Pinheiro, a Algás segue implementando as ações continuadas do Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil (PLANCON), tais como: monitoramento de pressão de rede, acompanhamento das obras da Braskem nas ruas afetadas com trincas, elaboração de estudo de desativação de dutos na região em que não há clientes ativos e atendimento 24 horas.
Atendimento
A Algás está preparada para atender a qualquer necessidade, não somente no bairro do Pinheiro, como também em todos os pontos onde há rede de gás canalizado no estado, pelo Plano de Ação e Emergência. Disponível em qualquer situação 24h por dia, a Distribuidora responde por meio do número 117, com ligação gratuita.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
