Algás instala Estação de Redução de Pressão no bairro do Pinheiro
Visando proporcionar mais segurança e confiabilidade à região, a nova ERP Pinheiro permite o bloqueio remoto das válvulas do gás natural em casos de emergência.
Diante dos acontecimentos que afetam os bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, a distribuidora de gás natural de Alagoas, a Algás, vem adotando diversas medidas preventivas em benefício dos moradores e empreendedores da região. A instalação da Estação de Redução de Pressão (ERP) Pinheiro é uma dessas ações e, com ela, a equipe de operação de gás natural pode realizar o bloqueio remoto, por meio de dispositivos móveis, das válvulas de gás em caso de situações de risco.
“A instalação da ERP Pinheiro garante que o fornecimento do gás natural continue proporcionando conforto e segurança aos usuários, com o adicional da agilidade no bloqueio”, destaca o coordenador de manutenção da Algás, Hillaécio André.
Através de um sistema de válvulas que pode ser acionado sem a necessidade da presença de um operador no local, o método é utilizado para obter mais controle no monitoramento e segurança da rede de gás natural. Com o intuito de garantir a confiabilidade do fornecimento, a estação recebe periodicamente diversas inspeções em seu sistema de bloqueio de rede, acesso e sinalização.
Aliadas às novas funções de segurança proporcionadas pela ERP Pinheiro, a Algás segue implementando as ações continuadas do Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil (PLANCON), tais como: monitoramento de pressão de rede, acompanhamento das obras da Braskem nas ruas afetadas com trincas, elaboração de estudo de desativação de dutos na região em que não há clientes ativos e atendimento 24 horas.
Atendimento
A Algás está preparada para atender a qualquer necessidade, não somente no bairro do Pinheiro, como também em todos os pontos onde há rede de gás canalizado no estado, pelo Plano de Ação e Emergência. Disponível em qualquer situação 24h por dia, a Distribuidora responde por meio do número 117, com ligação gratuita.
Veja também
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
