Maceió: prazo para vistoria em vans escolares segue até o dia 31
Ao todo, 130 condutores são esperados neste primeiro semestre
Os motoristas que realizam o serviço de transporte escolar em Maceió devem ficar atentos ao prazo de vistoria dos veículos. Os condutores devem comparecer à sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) até o dia 31 de janeiro, das 8h às 14h, para se regularizarem junto ao Município e receberem o selo que permite a execução da atividade neste primeiro semestre de 2020.
Ao todo, 130 condutores são esperados neste primeiro semestre. “Não haverá prorrogação do prazo para as vistorias, por isso é imprescindível que os motoristas de vans escolares compareçam à SMTT e façam a vistoria semestral. Sem o selo que é concedido pela Superintendência, o profissional não estará apto para prestar o serviço em Maceió. É importante reforçar também que se o condutor for flagrado realizando a atividade sem estar regulamentado, ele será autuado por transporte clandestino e terá o seu veículo removido”, explicou o assessor técnico de Fiscalização e Vistorias, Sandro Feitosa.
Para realizar a vistoria, o motorista de van escolar deverá apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria D, que permite que o condutor dirija um veículo acima de oito lugares. Além disso, é preciso também portar outros documentos pessoais, como a cópia da identidade, CPF, comprovante de residência atual, duas fotos 3×4, atestado recente de sanidade física e mental de no máximo três meses da data de expedição e a certidão criminal negativa da Justiça Federal e Estadual de Alagoas.
Na ocasião, o proprietário do veículo escolar também precisará apresentar a documentação do transporte utilizado, como o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), o registro de velocidade do tacógrafo e pagar a taxa de renovação semestral no valor de R$ 141,68.
“Além da documentação exigida, o veículo do transportador escolar deverá possuir também cintos de segurança, trava interna de segurança nas portas, sensor de ré sonoro ou câmera de ré e estarem identificados com as faixas amarelas nas laterais e na traseira do veículo com o nome “ESCOLAR” na cor preta”, reforçou Feitosa.
Após a aprovação na vistoria, o condutor receberá uma identificação com o número da permissão para realizar o trabalho de transportador escolar, o selo de vistoria semestral e a carteira de permissionário ou auxiliar.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
