Comissão Estadual e Rota dos Precatórios cobram ações de prefeitos na AMA
A ação teve o apoio do deputado federal JHC e foi acompanhada por representantes do Sinteal

Na manhã desta segunda-feira (27), a Comissão Estadual e a Rota dos Precatórios promoveram um ato na luta por reconhecimento aos professores e de sensibilização de gestores municipais para a subvinculação e o pagamento dos 60% dos precatórios do Fundef para os profissionais do Magistério. A ação teve o apoio do deputado federal JHC e foi acompanhada por representantes do Sinteal.
No começo da manhã, professores de todo o Estado se concentraram na Praça do Centenário, no Farol, e na sequência se dirigiram até a sede da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA). Os Profissionais da Educação foram recebidos pela presidente da Associação, Pauline Pereira, que foi informada sobre diversos pontos relativos aos precatórios do Fundef.
A representante da Comissão Estadual dos Precatórios do Fundef, professora Joaninha, destacou a importância da mobilização para a garantia de direitos para a categoria. “Temos urgência em resolver essa questão, pois ela passa pela dignidade e reconhecimento ao profissional de educação. É preciso que estejamos todos unidos para que mais vitórias sejam alcançadas”, disse.
Rogério Lima, coordenador do Rota dos Precatórios – programa idealizado pelo deputado federal JHC –, reforçou que o engajamento da classe é fundamental para que mais gestores sejam sensibilizados em relação à subvinculação dos 60%.
“Estamos percorrendo cada canto de Alagoas, buscando o apoio de prefeitos e vereadores que sejam amigos do professor. Temos um caminho que garante segurança jurídica aos gestores para o pagamento dos 60%, e é através desse caminho que vamos seguir nessa luta”, afirmou Rogério.
Veja também
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
