Comissão Estadual e Rota dos Precatórios cobram ações de prefeitos na AMA
A ação teve o apoio do deputado federal JHC e foi acompanhada por representantes do Sinteal
Na manhã desta segunda-feira (27), a Comissão Estadual e a Rota dos Precatórios promoveram um ato na luta por reconhecimento aos professores e de sensibilização de gestores municipais para a subvinculação e o pagamento dos 60% dos precatórios do Fundef para os profissionais do Magistério. A ação teve o apoio do deputado federal JHC e foi acompanhada por representantes do Sinteal.
No começo da manhã, professores de todo o Estado se concentraram na Praça do Centenário, no Farol, e na sequência se dirigiram até a sede da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA). Os Profissionais da Educação foram recebidos pela presidente da Associação, Pauline Pereira, que foi informada sobre diversos pontos relativos aos precatórios do Fundef.
A representante da Comissão Estadual dos Precatórios do Fundef, professora Joaninha, destacou a importância da mobilização para a garantia de direitos para a categoria. “Temos urgência em resolver essa questão, pois ela passa pela dignidade e reconhecimento ao profissional de educação. É preciso que estejamos todos unidos para que mais vitórias sejam alcançadas”, disse.
Rogério Lima, coordenador do Rota dos Precatórios – programa idealizado pelo deputado federal JHC –, reforçou que o engajamento da classe é fundamental para que mais gestores sejam sensibilizados em relação à subvinculação dos 60%.
“Estamos percorrendo cada canto de Alagoas, buscando o apoio de prefeitos e vereadores que sejam amigos do professor. Temos um caminho que garante segurança jurídica aos gestores para o pagamento dos 60%, e é através desse caminho que vamos seguir nessa luta”, afirmou Rogério.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
