Vereadores Fábio Henrique e Léo Saturno continuam na luta para que professores recebam os precatórios
Os parlamentares estiverem com o deputado federal JHC nesta segunda-feira (27)
Os vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino preocupados com o atraso do recebimento do rateio dos precatórios dos professores de Arapiraca, foram para mais um evento junto do SINTEAL, advogados, professores e o deputado federal JHC. O evento aconteceu no Hotel Ritz em Maceió, nesta segunda-feira (27).
Os parlamentares alegam que a Câmara Municipal de Arapiraca aprovou, há meses, o projeto que liberava o recurso para o rateio entre os professores, mas a justiça bloqueou novamente a liberação.
Léo Saturnino afirma que essa angústia parece não ter fim, “os professores todos esperando um direito que são deles, e todas as vezes acontece algo para o rateio não ser liberado. Eu e o vereador Fábio Henrique já fomos em Brasília no STF para uma audiência com Ministro, onde saímos muito otimistas”.
O vereador Fábio Henrique alegou que desde 2017 que a Câmara Municipal aprovou o requerimento dele e do vereador Léo Saturnino.
Os dois já promoveram audiência pública municipal em Arapiraca, participaram das audiências estaduais, federais, indo três vezes à Brasília, em Penedo e agora mais uma vez em Maceió.
“Acredito que como Arapiraca está avançada em relação às outras cidades do estado, onde já foi aprovado pela câmara de vereadores a liberação do recurso, com fé em Deus os professores vão receber o direito que lhe cabe. Essa luta é nossa e dos professores”, afirmou Fábio Henrique.
O deputado JHC disse que vai até o fim e acredita que está mais próximo do sonho se realizar.
Os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique disseram que não vão parar enquanto os professores não estiverem com o dinheiro em conta.