Prefeitura realiza trabalho preventivo em galerias de drenagem
Objetivo é evitar alagamentos e danos ao pavimento

As equipes de manutenção de galerias de drenagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) intensificaram os trabalhos de limpeza e desobstrução dos poços de visita e bocas de lobo nos bairros de Maceió. O objetivo é melhorar o fluxo das águas pluviais e evitar alagamentos e danos ao pavimento.
A obstrução das redes de drenagem com resíduos descartados de forma irregular é uma das principais causas de alagamentos nos períodos de chuvas. “Nessa época que tem chovido menos, a gente intensifica os serviços de limpeza e desobstrução para evitar inundações na quadra chuvosa”, explicou o coordenador-geral de Drenagem da Seminfra, Esdras Maia Nobre.
Esdras ressaltou que o mais importante é que a população fique atenta e não descarte os resíduos indevidamente, para que as galerias se mantenham limpas. “Muitas vezes fazemos a limpeza hoje e na semana seguinte já percebemos que há um entupimento, devido a quantidade de material jogado na rua”, alertou.
Durante a desobstrução é possível encontrar todo tipo de resíduo, mas o mais comum são garrafas pet, copos e pratos descartáveis, pedaços de madeira, entre outros materiais que só trazem prejuízos para a própria população.
Programação
Nesta terça-feira (28), as equipes estão atuando na Rua da Palma, no Vergel do Lago, e continuam lá até que os trabalhos sejam concluídos. A previsão é que ainda esta semana, a Seminfra vá para o Joaquim Leão, onde também será implantada uma nova rede de drenagem, de aproximadamente 100 metros.
Segundo Esdras, os trabalhos são feitos durante o ano inteiro e esse mês as equipes já passaram pelo Clima bom, Bebedouro, Chã da Jaqueira e orla da Capital, entre outras localidades.
Veja também
Últimas notícias

Museu Zezito Guedes amplia horário de visitação; confira a programação

Tardezinha Cultural tem programação voltada para o São João neste fim de semana

Lava-jato é autuado por despejo irregular de efluentes na Avenida Gustavo Paiva

Homem é morto com mais de 30 facadas e tem corpo corpo jogado em barragem

Durante CPI, Rico Melquiades joga tigrinho, ganha R$ 120 e diz: “Tô nervoso”

PGE e Associação de Procuradores de Estado emitem nota de repúdio a atos durante protesto do Sindpol
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
