Estelionatários são presos tentando comprar carro com documentos falsos
Flagrante aconteceu na Avenida Rotary, em Maceió
Policiais civis da Gerência de Recursos Especiais – GRE/DEIC, comandados pelo delegado Fábio Costa, prenderam em flagrante nesta terça-feira (28) dois estelionatários no momento em que apresentavam documentos falsos na compra de veículos numa loja de carros localizada na Avenida Rotary, em Maceió.
Os suspeitos já haviam comprado outros três veículos na mesma loja utilizando o mesmo “modus operandi” (modo de atuação) e foram presos quando tentavam mais um golpe. Ao todo, o responsável pelo esquema já estava na tentativa de fraudar a compra do quinto veículo.
A fraude era aplicada da seguinte forma: um dos suspeitos conseguia um suposto comprador, que participava efetivamente do crime, e falsificava documentos em nome de outra pessoa. Esse comparsa, de posse dos documentos falsos, conseguia financiar qualquer veículo na loja.
O suposto cliente conseguia o veículo e revendia para outra pessoa a baixo custo sem formalização da transferência na documentação. O lojista e o banco ficavam no prejuízo por que o financiamento nunca era pago.
Os suspeitos já respondem na justiça a diversos crimes de estelionato.
Até o momento, apenas um dos veículos foi recuperado.
Veja também
Últimas notícias
Filho de Alves Correia atualiza melhora do radialista: “Já respira sozinho e conversa”
Influenciador revela que foi convidado para voo de helicóptero que terminou em tragédia no Rio
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e motocicleta em Arapiraca
Idoso e mulher são socorridos após acidente de trânsito na AL-101 Sul, em Piaçabuçu
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
