Prefeitura de Maceió leva coleta de volumosos ao Inocoop e Jacarecica
Serviços serão realizados na quinta (30) e sexta-feira (31)

Os materiais volumosos estão entre os resíduos mais comuns encontrados nos pontos de lixo crônico. Sofás, carcaças de geladeira, televisores e vasos sanitários, por exemplo, são descartados pela população em vias públicas, no entanto, podem ter o destino adequado e sem qualquer custo ao cidadão. A coleta é feita pela Prefeitura de Maceió porta a porta, por meio de solicitação à Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e também em mutirões nos bairros. Nesta semana, na quinta (30) e sexta-feira (31), o serviço será realizado no Conjunto Inocoop, no bairro Cidade Universitária, e em Jacarecica.
A coleta ofertada à população está entre os serviços que são de atribuição da Sudes, que é o órgão responsável pela gestão da limpeza urbana. Titular da pasta, Gustavo Torres enfatiza a importância da ação. “Temos em Maceió cerca de 200 pontos crônicos de lixo, gerados pelo descarte irregular, e nestes locais os resíduos volumosos são encontrados em maior quantidade. Para evitar o acúmulo, disponibilizamos a coleta à população de forma gratuita e temos realizado mutirões nos bairros com a colaboração de associações comunitárias. O serviço é importante e ajuda a minimizar a situação dos pontos críticos”, diz o gestor.
O mutirão no Conjunto Inocoop acontece durante o dia, na quinta-feira (30), e na quinta-feira (31) no bairro Jacarecica. Na duas regiões, carros de som estão informando os moradores sobre a realização da coleta nos respectivos dias e orientando a população a deixar os volumosos na porta de casa para que o caminhão da Sudes faça o recolhimento. Além dos mutirões, Gustavo Torres lembra que o serviço pode ser solicitado por meio de ligação ou por mensagem via WhatsApp.
“Para a coleta do volumoso, basta o cidadão ligar para o número 0800 082 2600 ou entrar em contato pelo Whatsapp 98802-4834. Estes são os contatos da Central de Monitoramento da Sudes, que realiza os agendamentos de coleta. A partir da solicitação, o recolhimento é realizado gratuitamente em até cinco dias úteis, na porta do cidadão, sem qualquer custo. É uma forma simples e prática do maceioense ajudar a manter a nossa cidade limpa e sem resíduos descartados em vias públicas”, acrescenta o gestor da Sudes.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
