Novo partido de Jair Bolsonaro fará evento para coletar assinaturas em Maceió
Expectativa é captar mais de 1500 fichas de apoiadores
Aliados do presidente Jair Bolsonaro, em Alagoas, decidiram reunir esforços pela coleta de assinaturas físicas para criação do partido Aliança pelo Brasil, que precisa de 492 mil, no mínimo, para ganhar o registro na Justiça Eleitoral. A previsão é que esses eventos ocorram em 25 capitais do país, a partir de 18 de janeiro. Em Maceió, o ato será realizado no dia 7 de fevereiro, a partir das 16h, no Hotel Ritz Lagoa da Anta. Estarão presentes o deputado estadual Cabo Bebeto (PSL-AL), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e representantes de diversos movimentos de direita.
Por causa da agenda oficial do governo, coordenadores da legenda dizem que Bolsonaro deve marcar presença apenas em alguns eventos. Aonde não puder comparecer fisicamente, o presidente participará por meio de transmissões ao vivo pela internet ou vídeos gravados. "Alagoas foi o estado que mais deu votos a Bolsonaro em todo o Nordeste. Por esse motivo, esperamos que ele [o presidente] possa vir a Maceió", enfatizou Cabo Bebeto, considerado o principal interlocutor da família Bolsonaro, em Alagoas.
Atualmente, o Aliança pelo Brasil conta com cerca de 200 mil assinaturas registradas em cartório. As fichas de apoio estão sendo coletadas pelo método tradicional, de impressão de formulários de papel. A legenda aguarda uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se também poderá recolher apoios por meio de dados biométricos.
Segundo o ativista político Leonardo Dias, a expectativa é captar mais de 1.500 fichas de apoiadores desfiliados no dia do evento, na capital alagoana. "Estamos formando grupos de voluntários e vamos promover ações paralelas, seja nas ruas, nas redes sociais, em empresas e organizações religiosas", explicou Dias, um dos fundadores do Movimento Brasil.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
