Tonholo faz seu primeiro discurso como Reitor da UFAL
Reitor enfatizou que educação não é mercadoria e destacou a importância da UFAL em Alagoas
Na noite desta quarta-feira (29), o novo Reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Josealdo Tonholo, fez seu primeiro discurso no novo cargo.
Em sua fala, o magnífico reitor citou as desigualdades de oportunidades, tendo como base um documento do Fórum Econômico mundial. Ele citou ainda que felizmente teve a oportunidade de estudar e se qualificar, mas que muitos não possuem a oportunidade, se referindo aos seus familiares, que vieram da Itália como refugiados e não tiveram como continuar estudando, mas que nunca abriram a mão de fazer com que os filhos estudassem.
Tonholo ainda citou que Educação não é mercadoria. "Não se chega em um mercadinho e se compra a educação." Ele também falou da importância do Hospital Universitário, que atende 93% da população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS).
Ele ainda agradeceu às outras gestões da UFAL pelas benfeitorias e legados, como a interiorização dos Campus, a criação do Centro de Ciências Agrárias (CECA), a Escola Técnica de Artes, a criação da Residência Universitária e as pós-graduações.
Tonholo também agradeceu à agora Reitora honorária, Valéria Correia, pelo legado de inclusão da comunidade à UFAL e prometeu continuar e honrar o legado de Valéria. "A Sociedade alagoana precisa da UFAL, temos que defender a causa da educação transformadora", citou.
Por fim, o magnífico reitor citou que apesar dos cortes, farão o melhor para incluir a UFAL na sociedade alagoana e não deixá-la como algo de difícil acesso. "Agradecemos à todos que depositaram a confiança e votaram em mim e na Eliane. Será uma gestão muito difícil, mas acreditamos na transformação pela educação e trabalharemos nessa causa juntos. O futuro é promissor, mas a jornada é árdua.".
Veja também
Últimas notícias
Quatro homens são presos e arma é apreendida em Maceió
Capacitação em primeiros socorros reúne profissionais das creches de Japaratinga
São Sebastião é destaque no “Desfile Fios e Tecidos” que valorizou o artesanato alagoano
Colisão entre carretas deixa mortos e provoca incêndio em Joaquim Gomes
Homem fica gravemente ferido após ter olho atingido por barra de ferro em Coruripe
Leonardo Dias aprova Título de Cidadão Honorário de Maceió a Flávio Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
