Tonholo faz seu primeiro discurso como Reitor da UFAL
Reitor enfatizou que educação não é mercadoria e destacou a importância da UFAL em Alagoas

Na noite desta quarta-feira (29), o novo Reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Josealdo Tonholo, fez seu primeiro discurso no novo cargo.
Em sua fala, o magnífico reitor citou as desigualdades de oportunidades, tendo como base um documento do Fórum Econômico mundial. Ele citou ainda que felizmente teve a oportunidade de estudar e se qualificar, mas que muitos não possuem a oportunidade, se referindo aos seus familiares, que vieram da Itália como refugiados e não tiveram como continuar estudando, mas que nunca abriram a mão de fazer com que os filhos estudassem.
Tonholo ainda citou que Educação não é mercadoria. "Não se chega em um mercadinho e se compra a educação." Ele também falou da importância do Hospital Universitário, que atende 93% da população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS).
Ele ainda agradeceu às outras gestões da UFAL pelas benfeitorias e legados, como a interiorização dos Campus, a criação do Centro de Ciências Agrárias (CECA), a Escola Técnica de Artes, a criação da Residência Universitária e as pós-graduações.
Tonholo também agradeceu à agora Reitora honorária, Valéria Correia, pelo legado de inclusão da comunidade à UFAL e prometeu continuar e honrar o legado de Valéria. "A Sociedade alagoana precisa da UFAL, temos que defender a causa da educação transformadora", citou.
Por fim, o magnífico reitor citou que apesar dos cortes, farão o melhor para incluir a UFAL na sociedade alagoana e não deixá-la como algo de difícil acesso. "Agradecemos à todos que depositaram a confiança e votaram em mim e na Eliane. Será uma gestão muito difícil, mas acreditamos na transformação pela educação e trabalharemos nessa causa juntos. O futuro é promissor, mas a jornada é árdua.".
Veja também
Últimas notícias

Casal desiste de adoção e Justiça impõe indenização por danos morais em Arapiraca

SSP intima moradores do Agreste a devolver aparelhos com queixa de roubo

Hospital de Emergência do Agreste apela para localizar familiares de paciente que sofreu acidente

Prefeitura de Junqueiro promove grande celebração para o Dia das Mães

Polícia conclui que discussão banal entre irmãos levou um deles a matar o outro em Olivença

Praça da Juventude de Maragogi começa a ser reformada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
