Maceió vai sediar Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em fevereiro
Arena será montada nas areias da Pajuçara, a altura do hotel Enseada

O Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2019/2020 está de volta a Maceió. Na arena que será montada na Praia da Pajuçara, na altura do hotel Enseada, os atletas mais gabaritados da categoria duelarão pela medalha de ouro entre os dias 11 e 16 de fevereiro.
A competição, que conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), é uma realização da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em parceria com o Banco do Brasil.
Esta 5ª Etapa do Open acontece após passagem por João Pessoa (PB) e conta com 24 duplas no masculino e feminino, mas somente as 16 equipes mais bem colocadas no ranking entram direto na fase de grupos. As demais precisarão passar pela fase classificatória.
O secretário-adjunto de Esporte da Semtel, Diogo Rebêlo, enaltece a importância do desembarque da maior competição da categoria no Brasil em Maceió, que vai movimentar os apaixonados pelo esporte na capital alagoana e gerar impacto significativo na economia municipal.
“É com muito prazer e alegria que Maceió volta a receber uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Sem dúvida, a competição vai fomentar o esporte local, a economia municipal e o turismo na cidade, este último principalmente pela grande cobertura que a imprensa nacional dá a esta competição. Recebemos a equipe do Banco do Brasil e nos colocamos à disposição da organização, com apoio da Prefeitura, via Semtel, para que este evento seja mais uma vez um grande sucesso”, pontuou Rebêlo.
Dia de atleta com o Projeto Viva Vôlei
Durante a competição, meninos e meninas do projeto Viva Vôlei, desenvolvido pela Semtel, e alunos de escolas municipais terão um dia de atleta. Na oportunidade, as crianças poderão tirar fotos com os ídolos do vôlei e aprenderão alguns fundamentos básicos de um dos esportes mais populares do Brasil.
“A novidade é a participação de crianças do projeto Viva Vôlei na programação do Circuito, uma parceria muito bacana da secretaria com a Confederação Brasileira de Vôlei. Elas vão ser recebidas para ter um dia de atleta na arena, vamos levá-las de ônibus para que tenham contato com seus ídolos. Este é o grande retorno que teremos para o estímulo da prática de esportes na capital, que é o mais importante”, acredita Diogo Rebêlo.
O torcedor que for acompanhar as partidas na arena montada na areia da Pajuçara não paga nada, todo o evento é totalmente gratuito. Os jogos da fase semifinal e final serão transmitidas ao vivo pelo site www.voleidepraiatv.cbv.com.br.
Veja também
Últimas notícias

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
