Samu nas Escolas abre 30 vagas para alunos de Serviço Social, Medicina e Enfermagem
Inscrições podem ser feitas até 06 de fevereiro
Estudantes de Medicina, Enfermagem e Serviço Social podem se inscrever no Projeto Samu nas Escolas até o próximo dia seis de fevereiro. Executado em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a edição 2020 está ofertando 30 vagas, sendo 17 para o turno da manhã e 13 para o período da tarde.
As inscrições devem ser feitas por meio do site: http://twixar.me/FTtT. Para obter mais informações, basta acessar o edital, disponível no endereço http://twixar.me/ZTtT. O processo seletivo é divido em três etapas, onde a primeira corresponde a uma carta de intenção, depois uma entrevista e, para finalizar, o candidato deverá fazer uma apresentação sobre um tema específico, relacionado a primeiros socorros.
Por meio da ação, o Samu Alagoas visa continuar reduzindo os trotes recebidos pelo número 192. Para se ter ideia, no ano passado, o percentual de ligações indevidas caiu 37,08%, quando comparado com 2018, o que representa 115.246 chamadas a menos.
“Mas o quantitativo de trotes ainda é considerado alto. No ano passado, o Samu Alagoas registrou 491.612 ligações, das quais 195.505 indevidas, representando 39,76% dos chamados”, informou o supervisor do Samu, Marcos Ramalho.
O projeto
As ações do Samu nas Escolas são voltadas para crianças e adolescentes de instituições de ensino público e privado da capital alagoana. Durante as atividades, os integrantes do projeto explicam a função do Samu, quando o serviço deve ser acionado, e informa sobre os prejuízos que os trotes causam à sociedade.
Além disso, os alunos também participam de uma oficina de primeiros socorros, recebendo instruções do que fazer em situações de engasgo, choque elétrico, queimadura, fratura e desmaio. E ao final das ações, eles têm a oportunidade de conhecer o interior de uma Unidade de Suporte Básico (USB).
As escolas que tiverem interesse em agendar uma visita da equipe do Projeto Samu nas Escolas podem entrar em contato com o Serviço Social da Central Maceió do Samu Alagoas, ligando para o número 3315-1165.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
