Mais de três mil pessoas foram contempladas pelo “Seprev em Ação”
Secretaria percorreu quatro municípios alagoanos: Paulo Jacinto, Viçosa, Coqueiro Seco e Chã Preta, além de bairros e grotas de Maceió
Durante o mês de janeiro, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) percorreu, por meio do projeto “Seprev em Ação”, quatro cidades do interior de Alagoas e cinco comunidades da capital alagoana, levando diversos serviços gratuitos de cidadania para mais de três mil pessoas.
Somente na semana passada, as equipes do órgão atenderam mais de 600 moradores das cidades de Paulo Jacinto e Viçosa, ambos na Zona da Mata, além do bairro do Jacintinho e do Jaraguá, em Maceió.
O bairro histórico da capital alagoana foi o último a ser contemplado no mês. Durante toda a manhã de sexta-feira (31), a população da região foi atendida com diversos serviços, que contaram ainda com a parceria da equipe de Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro.
Desta forma, a Seprev levou serviços gratuitos, como corte de cabelo, pintura de rosto para crianças, conscientização sobre o perigo do uso do álcool e outras drogas com as equipes de Anjos da Paz e promoção de triagem odontológica com estudantes do curso de Odontologia do Centro Universitário Cesmac.
Maria Francisca, que trabalha vendendo peixe e camarão na região há mais de 30 anos, foi um das contempladas. “Há muito tempo eu não frequentava o dentista por não ter como pagar a consulta. Fiquei sabendo que hoje teria essa ação e aproveitei para ter um diagnóstico da saúde bucal atualmente. Na próxima semana marquei para fazer um procedimento em três dentes”, adiantou ela.
Presente ao evento, o secretário executivo de Prevenção à Violência, Erivaldo Teixeira, destacou que a presença da Rede Acolhe é essencial para atrair voluntariamente pessoas que estejam passando por algum tipo de dependência química.
“Em muitas comunidades pesqueiras infelizmente ainda é comum o abuso do uso de álcool e outras drogas. Então, a nossa presença aqui é fundamental para despertar no dependente químico o sentimento que há saída para o vício”, explicou.
Veja também
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
