Comunidade do Vale do Reginaldo recebe ações de cidadania da Seprev
Atividades foram realizadas durante toda a manhã desta sexta-feira (20)
A comunidade do Vale do Reginaldo, em Maceió, recebeu nesta sexta-feira (20) as equipes da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) durante mais um Seprev em Ação, projeto do órgão estadual que leva ações de cidadania para as comunidades em vulnerabilidade social.
A atividade ocorreu na Escola Estadual Lions Pajuçara Maceió e atraiu alunos do 1º ao 5º anos do ensino fundamental e moradores da região que puderam desfrutar dos serviços oferecidos no local.
Durante toda a manhã, em parceria com o Instituto Play Educação e com a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (SETE), a Seprev ofereceu corte de cabelo, designer de sobrancelha, retirada da 1ª via do Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS), atividades recreativas, pintura de rostos infantis, palestras sobre bullying e orientação sobre o trabalho da Rede Acolhe na prevenção e tratamento ao uso de álcool e outras drogas.
A gerente de Acesso à Justiça e Cidadania da Seprev, Alba Toledo, destacou a importância de levar os serviços não apenas para a comunidade escolar como para os moradores do bairro.
“O nosso objetivo é que as informações relacionadas ao nosso trabalho possam chegar a quem realmente necessita. Por isso, a presença dos Anjos da Paz e das outras superintendências aqui”, explicou.
Para a diretora da unidade escolar, Maria Lúcia, a ação cumpre um papel importante para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes e pessoas que moram próximo a escola.
“Nós temos parceria com o Lions Club que vem nos ajudando com algumas ações, mas hoje tivemos esse momento com a Seprev proporcionado diversos serviços para todos. Avalio como um dia muito gratificante e espero que no futuro esse tipo de iniciativa possa se repetir na escola”, ressaltou a gestora.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
