INCA estima mais de 2 mil novos casos de câncer em Maceió
Já em Alagoas, o número ultrapassa oito mil

Para este ano são esperados mais de 2 mil novos casos de câncer em Maceió de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). A estimativa foi divulgada nesta terça-feira (04) pela passagem do Dia Mundial de Combate à doença.
A estimativa são de 1.010 na população masculina e 1.090 para a população feminina.
O câncer de próstata lidera a lista dos homens, com 300 casos; seguido de Traqueia, Brônquio e Pulmão com 40, empatado com os casos de Cólon e Reto, e Cavidade oral; e em terceiro lugar o de estômago.
Já entre as maceioenses se estima 290 casos de câncer de mama, seguido de Colo do Útero, com 120, e depois Cólon e Reto com 80.
Já para Alagoas são estimados mais 3 mil novos casos entre os homens e 3.090 para as mulheres.
Para o Brasil, a estimativa para cada ano do triênio 2020-2022 aponta que ocorrerão 625 mil casos novos de câncer (450 mil, excluindo os casos de câncer de pele não melanoma). O câncer de pele não melanoma será o mais incidente (177 mil), seguido pelos cânceres de mama e próstata (66 mil cada), cólon e reto (41 mil), pulmão (30 mil) e estômago (21 mil). O cálculo global corrigido para o sub-registro, segundo MATHERS et al. (2003), aponta a ocorrência de 685 mil casos novos.
Os tipos de câncer mais frequentes em homens, à exceção do câncer de pele não melanoma, serão próstata (29,2%), cólon e reto (9,1%), pulmão (7,9%), estômago (5,9%) e cavidade oral (5,0%). Nas mulheres, exceto o câncer de pele não melanoma, os cânceres de mama (29,7%), cólon e reto (9,2%), colo do útero (7,4%), pulmão (5,6%) e tireoide (5,4%) figurarão entre os principais. O câncer de pele não melanoma representará 27,1% de todos os casos de câncer em homens e 29,5% em mulheres.
Veja também
Últimas notícias

PF indicia Bolsonaro e diretor escolhido por Lula em inquérito que investiga Abin paralela

Moradores de Pilar bloqueiam BR-316 por causa da falta d’água

Farra do INSS: a mansão do chefe do sindicato do irmão de Lula

Irã ativa defesas aéreas no oeste do país após novos ataques de Israel

Moradores se assustam com jacaré caminhando em condomínio de Marechal Deodoro

MP denuncia delegado e agente da PC por peculato e fraude em uso de verbas indenizatórias
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
