Taxistas participam de ações de sensibilização turística
Equipe da Semtel realizará sensibilizações quinzenalmente para taxistas a partir desta terça (04).
Visando a melhoria dos serviços prestados por quem lida direta ou indiretamente com turistas que visitam a capital alagoana, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), retomou, nesta terça-feira (04), o trabalho de sensibilização turística voltado para taxistas que atuam em Maceió. As capacitações, realizadas pela equipe técnica da Semtel, por meio do Projeto Turismo do Saber Profissional, fazem parte do curso obrigatório de reciclagem de condutores, promovido em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
Entre os temas abordados, estão as boas práticas e o bom relacionamento entre os prestadores de serviço e passageiros, os atrativos turísticos, a importância do segmento para a economia de Maceió e outros assuntos relacionados ao turismo da capital. Em 2020, as capacitações serão realizadas quinzenalmente, na sede do Sest/Senat, localizado no bairro da Serraria, sempre terças-feiras, das 8h às 15h30. As sensibilizações turísticas têm duração de 40 minutos.
De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, a Prefeitura de Maceió tem fortalecido a estruturação do destino por meio da qualificação dos prestadores de serviços. “Os taxistas são um dos prestadores de serviços mais importantes da cadeia produtiva do turismo, pois é através deles que os visitantes têm o primeiro contato com o destino, ao chegar na capital. As sensibilizações realizadas ao longo do ano no curso de reciclagem são fundamentais para que os condutores continuem a oferecer um serviço de qualidade, proporcionando uma ótima experiência aos visitantes, divulgando nossos atrativos e fortalecendo a economia local”, destacou o gestor.
Além das palestras sobre o turismo de Maceió, os condutores também recebem aulas de legislação de trânsito, normas de circulação, além de segurança e qualidade do transporte, como explica a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande. “O curso é obrigatório e inclui lições sobre humanização e legislação no trânsito, explicações de como funciona o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), além de empreendedorismo e a importância do turismo na cidade”, salientou.
Mais de 600 taxistas capacitados em 2019
No ano passado, a Semtel realizou 26 sensibilizações turísticas com mais de 600 motoristas de táxi cadastrados que atuam na capital. As ações foram realizadas de fevereiro a dezembro de 2019 e faz parte do projeto de estruturação realizado periodicamente pela Prefeitura de Maceió.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
