Taxistas participam de ações de sensibilização turística
Equipe da Semtel realizará sensibilizações quinzenalmente para taxistas a partir desta terça (04).

Visando a melhoria dos serviços prestados por quem lida direta ou indiretamente com turistas que visitam a capital alagoana, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), retomou, nesta terça-feira (04), o trabalho de sensibilização turística voltado para taxistas que atuam em Maceió. As capacitações, realizadas pela equipe técnica da Semtel, por meio do Projeto Turismo do Saber Profissional, fazem parte do curso obrigatório de reciclagem de condutores, promovido em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
Entre os temas abordados, estão as boas práticas e o bom relacionamento entre os prestadores de serviço e passageiros, os atrativos turísticos, a importância do segmento para a economia de Maceió e outros assuntos relacionados ao turismo da capital. Em 2020, as capacitações serão realizadas quinzenalmente, na sede do Sest/Senat, localizado no bairro da Serraria, sempre terças-feiras, das 8h às 15h30. As sensibilizações turísticas têm duração de 40 minutos.
De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, a Prefeitura de Maceió tem fortalecido a estruturação do destino por meio da qualificação dos prestadores de serviços. “Os taxistas são um dos prestadores de serviços mais importantes da cadeia produtiva do turismo, pois é através deles que os visitantes têm o primeiro contato com o destino, ao chegar na capital. As sensibilizações realizadas ao longo do ano no curso de reciclagem são fundamentais para que os condutores continuem a oferecer um serviço de qualidade, proporcionando uma ótima experiência aos visitantes, divulgando nossos atrativos e fortalecendo a economia local”, destacou o gestor.
Além das palestras sobre o turismo de Maceió, os condutores também recebem aulas de legislação de trânsito, normas de circulação, além de segurança e qualidade do transporte, como explica a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande. “O curso é obrigatório e inclui lições sobre humanização e legislação no trânsito, explicações de como funciona o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), além de empreendedorismo e a importância do turismo na cidade”, salientou.
Mais de 600 taxistas capacitados em 2019
No ano passado, a Semtel realizou 26 sensibilizações turísticas com mais de 600 motoristas de táxi cadastrados que atuam na capital. As ações foram realizadas de fevereiro a dezembro de 2019 e faz parte do projeto de estruturação realizado periodicamente pela Prefeitura de Maceió.
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
