Senado aprova convite para ministro falar sobre erros no Enem
Weintraub deve participar de reunião na Comissão de Educação, na próxima terça-feira (11), para dar esclarecimentos sobre os problemas no exame

Na primeira reunião de 2020, a Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira (4) convite para que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, compareça à reunião do colegiado na próxima terça-feira (11).
Weintraub deve falar sobre problemas na correção de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019. Inicialmente, a ideia do senador Randolfe Rodrigues ( Rede-AP), autor do requerimento, era convocar o ministro, mas a comissão preferiu o convite. Caso ele não compareça, os senadores do colegiado não descartam a possibilidade de convocá-lo.
Histórico
Depois de reclamações de estudantes, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização do Enem, reconheceu que foram encontrados casos de inconsistências na correção de provas do exame.
O erro, segundo o Inep, afetou exatamente 5.974 de candidatos, 0,15% dos 3,9 milhões de inscritos que fizeram as provas em 3 e 10 de novembro, e foi provocado pela gráfica responsável pela impressão da prova. O resultado foi divulgado após reparação das notas.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso por atacar mulher com mata-leão e alega ter flagrado ela na cama com outro em Maceió

Festa das Mães promete muita alegria nesta sexta-feira (9) no município de Japaratinga

Homem embriagado ameaça dono de bar e é preso em Arapiraca

Polícia é acionada para caso de briga entre advogados em abatedouro de Arapiraca

Sargento da PM é morto a tiros no meio da rua no Conjunto Salvador Lyra, em Maceió

Jovem de 18 anos é executado com mais de dez tiros na cabeça em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
