Carnaval: Maceió é um dos destinos preferidos dos estrangeiros
Atrativos naturais e culturais atraem turistas para Maceió no Carnaval.
Maceió segue como um dos destinos mais procurados para o Carnaval. E não apenas por turistas brasileiros, como revelou pesquisa divulgada nesta terça-feira (4) pela maior empresa de viagens online do Brasil e da América Latina, a Decolar. Segundo o levantamento, a capital alagoana aparece na sexta posição do ranking de destinos brasileiros preferidos dos viajantes internacionais, desbancando concorrentes históricos, como Natal (RN) e Fortaleza (CE).
De acordo com os dados divulgados pela Decolar, Maceió subiu três posições no mesmo ranking – no ano passado, a capital alagoana ocupava o nono lugar, atual colocação de Fortaleza. A pesquisa revela ainda que os viajantes estrangeiros que procuram Maceió vem de países como Argentina, Chile, Peru, México, Uruguai, Colômbia, Equador, Estados Unidos e Costa Rica. Os seis primeiros figuram entre os principais mercados emissores internacionais de turistas para a capital alagoana.
A projeção dos atrativos da capital alagoana nos mercados nacional e internacional, segundo o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, é resultado de um amplo trabalho promocional realizado pela Prefeitura de Maceió, junto ao trade turístico e parceiros comerciais.
“Maceió já é um destino consolidado no mercado nacional e se destaca pela gama diversificada de atrativos e belezas naturais. Ter a capital alagoana como um dos destinos mais buscados por viajantes estrangeiros para o Carnaval em uma grande empresa como a Decolar demonstra o potencial de expansão do destino no mercado internacional. A Prefeitura de Maceió desenvolve diversas ações de marketing e promoção com operadoras e agências de viagem de fora do País, em parceria com o trade turístico local. Este ano, a divulgação dos nossos atrativos será intensificada em novos mercados, como o europeu, onde já iniciamos parcerias comerciais importantes que devem contribuir positivamente para o novo voo da TAP, que ligará Maceió diretamente a Lisboa a partir de junho”, comemorou Galvão.
Ranking nacional
Em outra pesquisa divulgada pela Decolar no último dia 14 de janeiro, Maceió também figura entre os destinos mais procurados por turistas brasileiros para o Carnaval. A capital alagoana desponta na sétima posição da lista, desbancando destinos já consolidados para a folia, como Recife (PE), reconhecido pela extensa programação carnavalesca.
No mesmo ranking, em 2019, Maceió sequer aparecia na preferência dos viajantes. Segundo a empresa, a maior quantidade de turistas que devem chegar à capital alagoana para o Carnaval vem das cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG).
Maceió conta com um voo charter da Decolar, que iniciou as operações em novembro do ano passado e segue até depois da alta temporada, em maio de 2020. A operação, que parte de Guarulhos (SP), atende a um dos principais mercados nacionais emissores para a capital alagoana, com 180 assentos e frequência semanal.
Veja também
Últimas notícias
Pais que tatuaram filho de 1 ano para ganhar apartamento se pronunciam
'Pode me expulsar' diz irmã sobre exigência de noiva em casamento
Filha descobre verdade por trás das 'viagens de negócios' do pai
Adolescente de 14 anos é atacado por crocodilo durante pesca em praia
Para aplicar golpe, mulher forja gravidez, desaparecimento e até a morte dos bebês em Maceió
Prefeitura transfere o feriado do Dia do Servidor para a próxima sexta (31)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
