Diretora de colégio no Trapiche da Barra é acusada de racismo contra professora
Segundo relatos, diretora pediu chicote para lembrar professora "do tempo que ela tanto teme"
Na tarde desta terça-feira (4) uma professora negra, funcionária do Colégio Agnes localizado no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, foi alvo de comentários racistas por parte de Suely Dias, diretora da instituição.
Segundo informações, a dona da escola atacou a educadora Taynara Cristina ao pedir a turma que "se algum dos alunos, que estavam presentes em sala, fossem à Ouro Branco, trouxessem um chicote 'do bom' para fazer a professora lembrar do tempo que ela tanto teme".
A atitude foi relatada nas redes sociais por alunos, que afirmaram que Suely entrou na sala e acusou a professora de ser culpada por uma colisão entre o carro de Taynara e de seu filho.
Nas redes sociais, o colégio emitiu uma nota pedindo desculpas pelo acontecimento e afirmando que “a instituição promove o pensamento crítico como a maior arma para mudar o nosso mundo”.
Instituições como o Coletivo União das Letras repudiaram o caso afirmando que “A dona da escola, além de ter cometido um crime e humilhado a professora publicamente, agiu sem nenhuma ética, invadindo sua sala de aula, lugar onde isso jamais deveria acontecer.”
Uma manifestação está sendo organizada para esta quarta-feira (5) em frente ao local, em apoio à Taynara.
Veja também
Últimas notícias
Curso de Fisioterapia do Cesmac do Agreste completa o 1º ano com foco em qualidade, inovação e impacto regional
Girau do Ponciano leva gastronomia, artesanato e empreendedorismo sustentável à Feira dos Municípios
Inscrições para curso superior de Horticultura no Ifal Maragogi vão até 8 de fevereiro
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca e deixou cinco mortos em MG é preso
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado dentro de barragem, em Arapiraca
Vereadores destacam potencial produtivo da Câmara de Maceió na Feira dos Municípios
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
