Semudh oferece formação para PM sobre trato legal e adequado para população LGBT
Encontro, em Atalaia, discutiu direitos e ética para a abordagem em operações
O atendimento qualificado é uma demanda necessária para todo servidor público, por isso, a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), na qualidade de articuladora de políticas, está realizando uma formação continuada com agentes da 4º Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) sobre o trato legal e adequado para população LGBT. O encontro aconteceu nessa terça-feira (04), no município de Atalaia.
“Diante da visibilidade da comunidade LGBTQI+, sentimos que era uma necessidade urgente dialogar com esse público que vem enfrentando hostilidades desde que resolveu lutar por equidade. Somos a instituição responsável pela manutenção da ordem pública e nos sentimos honrados em receber a Semudh para que possamos contribuir, de forma eficiente, na construção de uma sociedade justa, harmoniosa e que saiba coexistir com a diversidade. Nossa meta é iniciar com o carnaval livre da homofobia e prosseguir com a elaboração de procedimentos que possam atender com excelência ao cidadão alagoano”, disse a tenente Mariana César, que participou do encontro.
Para orientar a turma de militares, estiveram presentes o superintendente de Políticas para os Direitos Humanos e a Igualdade Racial, Mirabel Alves, a assessora técnica de Políticas Públicas para LGBT, Jade Soares, e a assessora especialista em formação continuada Cininha Freitas. A equipe técnica ministrou uma palestra e uma roda de discussão, para informar e dialogar com a tropa.
“Não basta levar o conteúdo, tem que ver o melhor método. Se não for pela sensibilização, as pessoas não se interessam. A continuidade das atividades vai surtir efeito a longo prazo, vale a pena insistir”, comentou Mirabel.
“Falar sobre Direitos Humanos é uma construção coletiva para toda nossa sociedade e a polícia militar como agente da lei é importante nesse processo. Precisamos ter mais diálogo por que são eles que recebem as demandas de toda sociedade”, falou Jade.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
