SMS promove ações de saúde na Parada do Orgulho LGBT+
A equipe da Saúde montou um balcão da prevenção durante o evento.
Profissionais da Gerência do Programa de IST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveram, nesse domingo (15), ações preventivas de saúde na 17ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de Maceió, que percorreu as orlas da Ponta Verde e Pajuçara com manifestações artísticas e musicais.
A equipe da Saúde montou um balcão da prevenção durante o evento, o PIT Stop do Prazer, e distribuiu 7.200 preservativos masculinos, 200 femininos e 500 géis lubrificantes. Além disso, as pessoas que passavam pelo local também puderam contar com orientações sobre prevenção e diagnóstico do HIV e Aids com a psicóloga da Gerência de IST/Aids da SMS, Mariana Tavares.
As ações desenvolvidas pela SMS durante a Parada do Orgulho LGBT+ vêm sendo desenvolvidas também em outros espaços ao longo desse mês, por conta do Dezembro Vermelho, período onde são reforçadas as ações de prevenção e diagnóstico precoce do HIV e da Aids.
“Se faz necessário ampliar continuamente as ações de prevenção, principalmente, junto às populações-chave que são os homens que fazem sexo com outros homens, travestis, transexuais, profissionais do sexo, gays e usuários de álcool e outras drogas. Então, o papel e o esforço de toda a rede de diagnóstico do HIV tem sido relevante nesse sentido”, afirmou a gerente do Programa de IST/Aids e Hepatites Virais da SMS, Tereza Carvalho.
A Campanha
As ações na capital tiveram início no dia 10 de novembro e segue com atividades alusivas ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids até o dia 18 de dezembro e contam com o apoio de diversas instituições como Fórum ONG Aids, Sesc Alagoas, Cidadãs +, Rede de Pessoas Vivendo com HIV/Aids, Pastoral da Aids, Pró-Vida, Camisinha Influencer, Comitê LGBT do Estado de Alagoas e Central de Movimentos Populares.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
