SMS promove ações de saúde na Parada do Orgulho LGBT+
A equipe da Saúde montou um balcão da prevenção durante o evento.
Profissionais da Gerência do Programa de IST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveram, nesse domingo (15), ações preventivas de saúde na 17ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de Maceió, que percorreu as orlas da Ponta Verde e Pajuçara com manifestações artísticas e musicais.
A equipe da Saúde montou um balcão da prevenção durante o evento, o PIT Stop do Prazer, e distribuiu 7.200 preservativos masculinos, 200 femininos e 500 géis lubrificantes. Além disso, as pessoas que passavam pelo local também puderam contar com orientações sobre prevenção e diagnóstico do HIV e Aids com a psicóloga da Gerência de IST/Aids da SMS, Mariana Tavares.
As ações desenvolvidas pela SMS durante a Parada do Orgulho LGBT+ vêm sendo desenvolvidas também em outros espaços ao longo desse mês, por conta do Dezembro Vermelho, período onde são reforçadas as ações de prevenção e diagnóstico precoce do HIV e da Aids.
“Se faz necessário ampliar continuamente as ações de prevenção, principalmente, junto às populações-chave que são os homens que fazem sexo com outros homens, travestis, transexuais, profissionais do sexo, gays e usuários de álcool e outras drogas. Então, o papel e o esforço de toda a rede de diagnóstico do HIV tem sido relevante nesse sentido”, afirmou a gerente do Programa de IST/Aids e Hepatites Virais da SMS, Tereza Carvalho.
A Campanha
As ações na capital tiveram início no dia 10 de novembro e segue com atividades alusivas ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids até o dia 18 de dezembro e contam com o apoio de diversas instituições como Fórum ONG Aids, Sesc Alagoas, Cidadãs +, Rede de Pessoas Vivendo com HIV/Aids, Pastoral da Aids, Pró-Vida, Camisinha Influencer, Comitê LGBT do Estado de Alagoas e Central de Movimentos Populares.
Veja também
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
