Alagoas

Trechos de praias do litoral alagoano estão impróprios para banho

O dados são do relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente

Por 7Segundos 31/01/2020 14h02
Trechos de praias do litoral alagoano estão impróprios para banho
Vista aérea da praia da Ponta Verde. - Foto: Wesley Menegari

O relatório de balneabilidade, divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), nesta sexta-feira (31), revelou que dez trechos de praias do litoral alagoano estão impróprios para banho. 

De acordo com a análise dos técnicos do IMA,65 pontos foram utilizados para avaliar as regiões.

No litoral norte, apenas o trecho em frente à foz do Rio Persinunga, em Maragogi, está proibido aos alagoanos e turistas.

Já no litoral sul dois locais foram considerados como inadequados para banho. Foram eles: Rio São Francisco, em Piaçabuçu e Rio Niquim, na Barra de São Miguel.

Na capital,Maceió,seis trechos de praias foram classificados como impróprios para banho. O IMA recomenda que os  banhistas  evitem a Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com à rua Barão de Anadia; a Praia de Ponta Verde/Av. Álvaro Otacílio, entre as ruas General. Dr. João Saleiro Pitão e Dr. Rubens Canuto; a Praia de Jatiúca/Av. Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira; a Praia de Cruz das Almas/Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo; a Praia de Cruz das Almas/ Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Padre Luiz Américo Galvão e Mauro Machado; a Praia de Cruz das Almas/Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Mauro Machado Costa e Sen. Ezequias da Rocha e a Praia de Jacarecica, em frente à rua “A”